O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), anunciou, nesta quinta-feira (25/11), a realização das obras de revitalização e ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manaus).

Com investimento previsto no valor de R$ 19 milhões, o projeto, em processo de licitação no Centro de Serviços Compartilhados (CSC-AM), tem previsão de construção de uma estação de captação superficial no Rio Madeira, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para tratar 300 metros cúbicos de água por hora (300m³/h); 20 quilômetros de rede de distribuição para atender as ligações domiciliares nos bairros de Santa Luzia, Sarapolândia e Chicolândia (Centro).

Também será construído um Centro de Reservação e Distribuição Central, com dois reservatórios principais, sendo um apoiado com 756 m³ e outro elevado, com 288 m³. Este último fará a distribuição para as residências próximas no centro (Chicolândia).

A distribuição será feita a partir dos reservatórios centrais para os centros de reservação dos bairros de Santa Luzia e Sarapó, que terão 288 m³ de capacidade.

Situado na calha do Rio Madeira, o município de Nova Olinda do Norte tem uma população estimada em 38.665 habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente a 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Bairros da zona Sul lideram ranking de irregularidades na fiscalização urbana

O São José lidera o ranking de bairros com maior obras irregulares.

Mais de 30 mil devem deixar Manaus usando o transporte intermunicipal

31 mil pessoas devem utilizar o transporte intermunicipal.

Parque Encontro das Águas terá projeto de Niemeyer e a primeira sky glass de Manaus

São 120 mil metros quadrados.

Audiência Pública do Aterro Sanitário em Iranduba é coordenada pelo Ipaam

Reunião teve participação de diversos representantes da sociedade amazonense