O governador Wilson Lima começa, nesta sexta-feira (26/11), a entrega do Auxílio Estadual Permanente para famílias de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Além da ilha tupinambarana, a agenda de distribuição do benefício assistencial do governo tem início em outras oito cidades amazonenses.

As entregas ocorrerão no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves e Escola Estadual Tomaszinho Meireles (GM 3) (FOTOS: Miguel Almeida/Seas e Tácio Melo/Secom).

Em Parintins, o cartão no valor de R$ 150 mensais, destinado a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o estado, será distribuído para mais de 8,5 mil famílias. As entregas ocorrerão no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves e Escola Estadual Tomaszinho Meireles (GM 3), onde haverá uma solenidade com a presença do governador, pela manhã. À tarde, o governador segue para Maués (a 276 quilômetros de Manaus) para verificar o cumprimento da estratégia de distribuição do benefício.

Ao todo, famílias de nove municípios começam a receber o auxílio nesta sexta-feira. Além de Parintins e Maués, as equipes sociais do Governo do Estado começam a entregar os cartões em Anamã, Anori, Caapiranga, Codajás, Japurá, Maraã e Uarini.

No interior, serão beneficiadas 142 mil famílias (FOTOS: Miguel Almeida/Seas e Tácio Melo/Secom).

Maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, o Auxílio Estadual Permanente vai beneficiar mais de 300 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, que terão um reforço para ajudar a colocar comida na mesa. No interior, serão beneficiadas 142 mil famílias.

Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual (www.auxilioestadual.com.br). No endereço, o usuário também é informado sobre a data e o posto que deve comparecer para pegar o cartão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Prazo para negociar débitos inscritos na dívida ativa com descontos se encerrará no dia 30 de dezembro

Contribuinte tem só mais um mês para regularizar pendências fiscais com a PGE-AM e ter abatimento de até 95% em juros e multas

Créditos das Notas Fiscais de Serviços para abatimento do IPTU 2022 poderão ser solicitados

O prazo para solicitar o crédito vai até o dia 30 de novembro.

Bolívia foi quem mais comprou produtos alimentícios do Amazonas no primeiro semestre de 2021

A novidade foram as importações de “ródio em formas brutas ou em pó”, utilizado em catalisadores para veículos automotores.

Sine Manaus oferta 190 vagas de emprego com oportunidades para PcD, nesta quinta-feira

Confira as vagas.