O governador Wilson Lima começa, nesta sexta-feira (26/11), a entrega do Auxílio Estadual Permanente para famílias de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Além da ilha tupinambarana, a agenda de distribuição do benefício assistencial do governo tem início em outras oito cidades amazonenses.

As entregas ocorrerão no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves e Escola Estadual Tomaszinho Meireles (GM 3) (FOTOS: Miguel Almeida/Seas e Tácio Melo/Secom).

Em Parintins, o cartão no valor de R$ 150 mensais, destinado a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o estado, será distribuído para mais de 8,5 mil famílias. As entregas ocorrerão no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves e Escola Estadual Tomaszinho Meireles (GM 3), onde haverá uma solenidade com a presença do governador, pela manhã. À tarde, o governador segue para Maués (a 276 quilômetros de Manaus) para verificar o cumprimento da estratégia de distribuição do benefício.

Ao todo, famílias de nove municípios começam a receber o auxílio nesta sexta-feira. Além de Parintins e Maués, as equipes sociais do Governo do Estado começam a entregar os cartões em Anamã, Anori, Caapiranga, Codajás, Japurá, Maraã e Uarini.

No interior, serão beneficiadas 142 mil famílias (FOTOS: Miguel Almeida/Seas e Tácio Melo/Secom).

Maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, o Auxílio Estadual Permanente vai beneficiar mais de 300 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, que terão um reforço para ajudar a colocar comida na mesa. No interior, serão beneficiadas 142 mil famílias.

Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual (www.auxilioestadual.com.br). No endereço, o usuário também é informado sobre a data e o posto que deve comparecer para pegar o cartão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Auxílio Estadual já alcança 228 mil famílias de 52 municípios do Amazonas

Governador Wilson Lima iniciou entregas em Manicoré e Humaitá, na sexta-feira (10/12)

Assembleia aprova projeto de lei do Governo do Amazonas para a criação do serviço público de loteria estadual

A proposta visa fomentar receitas não tributárias para financiar atividades socialmente relevantes, prioritariamente da seguridade social.

Amazonastur pleiteia inclusão de “Flutuantes Turísticos” como meio de hospedagem no cadastro do Ministério do Turismo

Em 2019, o setor movimentou mais de R$ 4 milhões em diárias