A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inaugurou em Apuí (a 453 quilômetros de Manaus) a primeira Unidade Descentralizada do Interior (UDI-Apuí). O município é o primeiro a ser contemplado com projeto-piloto que reforça processo de interiorização da DPE-AM. O objetivo da UDI é facilitar a comunicação e atendimento da sede dos polos da Defensoria com cidades inseridas em sua região.

Inaugurada na segunda-feira (22/11), a UDI-Apuí é vinculada ao Polo do Madeira, que tem sede em Humaitá. A unidade realizará atendimentos em todas as áreas de atuação da DPE-AM, tanto inicial quanto forense. O atendimento ocorrerá em formato híbrido (presencial e virtual).

O assistido receberá atendimento presencial na UDI, e também remotamente por defensores e servidores localizados no Polo do Madeira, por meio de videoconferência. A unidade descentralizada conta com servidores e estagiários, estrutura física confortável para os assistidos, sala com computador equipado com headset e webcam.

Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h. Para agendar atendimento, a população deve entrar em contato com o Polo do Madeira via whatsApp no telefone (92) 98432-5668 ou comparecer à UDI-Apuí, localizada na avenida 13 de Novembro, 892, bairro Centro, Apuí/AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Nove veículos com restrição de roubo ou furto são recuperados pela Polícia Militar nas últimas 24 horas

Carros e motos recuperados foram conduzidos à delegacia especializada

Governador Wilson Lima assina contrato para pavimentar 77 ruas em Iranduba

Cidade fica distante 27 quilômetros de Manaus.

Wilson Lima reúne comitê de enfrentamento à Covid-19 para tratar da variante ômicron

Amazonas ainda não teve registro da variante, mas segue em alerta

Governo do Amazonas adere à campanha global “Race to Zero” para zerar emissões até 2050

Adesão está inserida no Plano de Ação Climática 2050.