Prefeitura de Manaus encerra, na próxima terça-feira, 30/11, o prazo para o requerimento dos créditos da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), para abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2022. Podem solicitar o crédito contribuintes que tomaram serviços na capital amazonense nos últimos cinco anos e pediram o registro do CPF no ato da emissão do documento fiscal.

Os créditos poderão ser consultados e solicitados exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico: http://creditoiptu.manaus.am.gov.br. O requerente pode indicar um ou mais imóveis para ter o abatimento, basta que o imóvel esteja adimplente com o fisco municipal. O Imposto Sobre Serviço (ISS) também deverá ter sido recolhido pela empresa prestadora de serviços que emitiu a nota.

Créditos

Conforme o subsecretário de Receita, da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, os documentos fiscais emitidos pelas empresas optantes pelo Simples Nacional e por empresas com imunidade tributária, como é o caso de algumas escolas, não geram créditos para abatimento.

Cada contribuinte pessoa física poderá creditar 20% do ISS gerado pela nota, para abatimento de até 50% do IPTU 2022. O imóvel indicado não precisa ser da mesma titularidade do CPF informado na nota fiscal de serviço, entretanto, a matrícula informada não deverá ter registro de débitos vencidos até o dia da indicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

AM teve 700 empresas abertas em julho, diz Jucea

Empresas de serviço lideraram novos empreendimentos.

Amazonas cumpre todas as metas fiscais do Programa de Ajuste Fiscal

Governo reduziu endividamento, aumentou arrecadação e promoveu equilíbrio nas contas públicas, atesta relatório do Tesouro Nacional.

Com ‘viradão’, Governo do Amazonas retoma entrega do Auxílio Estadual permanente a famílias de Coari

Somente no município, cerca de 5.046 pessoas serão contempladas pelo benefício

Auxílio Estadual do Governo do Amazonas para 300 mil famílias é aprovado na Aleam

O benefício de R$ 150 por mês vai alcançar 300 mil famílias.