Equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuam, de forma emergencial, na recuperação de uma rede de drenagem profunda com oito metros de extensão, rompida na rua B, bairro Santo Antônio, na zona Oeste.

De acordo com o engenheiro Emerson Costa, fiscal da obra, a antiga rede, implantada há pelo menos 40 anos, se rompeu com as fortes chuvas, formando uma cratera na rua B, que atingiu um poste de energia elétrica e comprometeu duas residências no local.

“Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, assim que fomos acionados verificamos a situação na rua e, de imediato, fizemos a escavação com o uso de uma retroescavadeira, para a retirada do material danificado. Como a erosão atingiu dois postes de energia elétrica, acionamos a empresa Amazonas Energia para, em seguida, realizarmos os serviços de aterro e compactação”, afirmou Costa.

No local serão substituídos oito tubos de concreto, para dar a vazão correta das águas pluviais e evitar que novas erosões voltem a ocorrer. Toda a extensão da calçada e meio-fio será refeita nas duas residências atingidas pela erosão. A expectativa é de que até esta sexta-feira, 26, os trabalhos sejam concluídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Prefeitura apresenta colaborações à normativa do Iphan para o Centro Histórico

O local protegido pelo Iphan abrange uma área entre a orla do rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas.

Prefeitura anuncia construção de nova área de lazer no Nova Cidade

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 24/11, na obra de recuperação na rua 163.

Governo do Amazonas assina convênio para pavimentação de ruas em Uarini

A pavimentação de cinco ruas no bairro de São Jorge contribuirá com a segurança e bem-estar da população

Governo divulga a lista com os primeiros contemplados do projeto CNH Social no Amazonas

As inscrições continuarão até o dia 31 de dezembro deste ano