O Prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou a criação da instituição da Corregedoria-Geral e a Ouvidoria da Guarda Municipal de Manaus. O ato está publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.228, do dia 23/11.  Os órgãos têm a finalidade de controle interno e externo, diante de ações disciplinares no âmbito da corporação. 

Na última quarta-feira, 17/11, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, por unanimidade, durante reunião extraordinária, o projeto encaminhado pela Casa Militar do Município. Ressalta-se que os órgãos são fundamentais para o processo de armamento da Guarda Municipal, de acordo com a legislação federal, que visa padronizar as guardas, seguindo o sistema nacional. 

“Durante 72 anos os guardas municipais estiveram esquecidos, sem perspectiva de mudança, para atuar na cidade de Manaus. Em 11 meses de gestão, conseguimos mudar esse cenário, para que possamos de fato ter guardas municipais que combatam a criminalidade no âmbito municipal, de acordo com os padrões da lei. Hoje, é possível projetar um futuro com melhores condições de trabalho, diante do armamento e de uma carreira estruturada, trazendo o reconhecimento tão almejado pela categoria”, enfatizou o secretário da Casa Militar, tenente William Dias. 

Estatuto da Guarda Municipal

Nos próximos dias, será encaminhado à CMM, o Estatuto da Guarda Municipal, que dispõe sobre a organização, armamento e código disciplinar, para que seja votado pelos vereadores e, posteriormente, sancionado pelo prefeito David Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

‘Natal dos Municípios’ estreia em Itacoatiara neste sábado (4/12)

Dez cidades vão receber árvores de Natal e uma programação especial

Centro de exames veicular do Detran recebe mão de obra de detentos da Seap

Amarelinhos do CDPM 2 estarão no espaço durante dois dias realizando serviços de roçagem e limpeza externa

Prosamin+ tem projeto de avaliação de impacto ao patrimônio arqueológico aprovado pelo Iphan

Projeto apresentado ao órgão federal visa a identificação e caracterização dos bens arqueológicos na área do empreendimento.

Wilson Lima lança o ‘Detran Cidadão’, com CNH gratuita a pessoas de baixa renda e benefícios a mototaxistas e motofretistas

Programa, que deve alcançar 300 mil pessoas, inclui entrega de 40 mil coletes e capacetes e o projeto CNH na Escola.