O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu a obra de pavimentação do sistema viário do município de Santo Antônio do Içá, distante 880 quilômetros da capital.

Com investimento no valor de R$ 7.857.488,96, foram realizados serviços de terraplanagem e pavimentação rígida e pavimentação flexível em 12,8 quilômetros na malha viária do município, atendendo 11 ruas de concreto e 19 vias de asfalto.

(FOTOS: Divulgação/Seinfra).

O secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, destacou que a reconstrução dos sistemas viários das sedes dos municípios faz parte do projeto do governador Wilson Lima de promover o desenvolvimento socioeconômico no interior do estado.

“Essas obras que nós estamos executando visam melhorar o sistema viário e promover a qualidade de vida da população. Essa é uma prioridade do governador Wilson Lima, levar infraestrutura para os municípios”, destacou o titular da pasta.  

Situado na região do Alto Solimões, Santo Antônio do Içá conta com uma população de 21.243 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

UEA firma acordo de cooperação técnica com a agência alemã GIZ

Parceria visa o fortalecimento da Bioeconomia na Amazônia. Solenidade ocorreu nesta quarta-feira (17/11).

Governador Wilson Lima inaugura CICC-L, entrega viaturas e reforça efetivo policial em Itacoatiara

A cidade passará a ser monitorada 24 horas por 16 câmeras com tecnologia de ponta.

Prefeitura de Manaus promove regularização fundiária em sete bairros e comunidades

As ações em campo incluem produção dos ortomosaicos, conjunto de imagens para realizar a medição, extrair coordenadas e fazer mapeamento com alta precisão.

Governo do Amazonas adere à campanha global “Race to Zero” para zerar emissões até 2050

Adesão está inserida no Plano de Ação Climática 2050.