Após ser sucesso de público em shoppings de Manaus, a exposição “Faces da Nossa História”, comemorativa dos 129 anos da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) e 128 anos do Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE), passa a ser exibida na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

A exposição “Faces da Nossa História” percorreu três shoppings de Manaus entre os dias 1º de outubro a 15 de novembro (FOTOS: Izabella Rebouças/ALE-AM ).

A mostra, que é uma realização do Governo do Amazonas e resume um pouco da memória, da cultura e da identidade do povo do Amazonas através de diversas leis e decretos publicados em quase 130 anos de existência do Diário Oficial, pode ser visitada gratuitamente no hall de entrada da Aleam. A Assembleia Legislativa fica situada na av. Mário Ypiranga, nº 3.950, Parque 10, zona centro-sul de Manaus.  

A exposição exibe elementos visuais e símbolos da cultura local do Amazonas, associando-os às principais legislações que fazem referência a eles, desde arte e cultura, natureza e turismo, indústria e economia, povos tradicionais, tombamentos de prédios e reconhecimentos de títulos de patrimônio, como os Bois de Parintins, o Teatro Amazonas e o sanduíche X-Caboquinho, dentre outros. 

Legislações e outros atos oficiais relacionados a momentos importantes sobre a história amazonense também estão exibidos, como a inauguração do Teatro Amazonas em 1896, a implantação da Zona Franca em 1967, a visita do Papa João Paulo II ao Amazonas em 1980 e o enfrentamento da pandemia da Covid-19 em 2020 e 2021. 

Ao todo são 18 expositores e cada um possui, além de textos, um QR Code que redireciona o visitante ao site da exposição e às leis e decretos associados ao conteúdo. 

Mais informações sobre a exposição podem ser acessadas em imprensaoficial.am.gov.br/faces-da-nossa-historia/. A visitação segue os protocolos de segurança contra a Covid-19. 

Sucesso de público – A exposição “Faces da Nossa História” percorreu três shoppings de Manaus entre os dias 1º de outubro a 15 de novembro, reunindo um total de 525 visitantes. No Manauara Shopping ficou em cartaz de 1º a 11 de outubro, no Millennium Shopping de12 de outubro a 3 de novembro e no Shopping Grande Circular de 4 a 15 de novembro. 

Imprensa Oficial – Em 2021, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) completou 129 anos. Hoje uma autarquia do Governo do Estado, possui atribuição de publicar o Diário Oficial, de produzir serviços gráficos e editoriais para órgãos públicos e de gerir acervos institucionais. 

Desde então, em quase 130 anos de existência, a IOA e o Diário Oficial vêm testemunhando importantes pontos da história do País e do Amazonas, passando por mudanças significativas e acompanhando a evolução das tecnologias e a modernização de processos, atividades e serviços de informação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Escola de Samba Primos da Ilha irá homenagear fundador do Grupo TVLar

Uma grande festa de lançamento do samba-enredo está marcada para o próximo domingo.

Programação de Natal do Governo do Amazonas gera mais de 500 postos de trabalho na capital e interior

O Mundo Encantado do Natal’ contará com atividades em Manaus e em mais 20 municípios

Prefeitura de Manaus reabre o Centro Cultural Óscar Ramos

Locais reabrem seguindo protocolos de segurança contra Covid-19.

MPF recomenda ações para melhoria do serviço de saúde na Terra Indígena Yanomami

O documento prevê ainda que o Ministério da Saúde faça uma auditoria nos gastos dos órgãos responsáveis pelo atendimento dos povos indígenas da região.