A segunda edição do Amyipaguana – Encontro de Cultura Popular do Amazonas chega ao fim nesta semana, com exibição de apresentações de diversas manifestações culturais, na quinta (25/11) e sexta-feira (26/11), no Youtube e Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) e da TV Encontro das Águas (@tvencontrodasaguass). A programação inicia a partir das 18h30.

A programação inicia a partir das 18h30 (FOTOS: Michael Dantas (Amyipaguana 2020) e Divulgação (Mostra Amyipaguana).

O secretário Marcos Apolo Muniz destaca que foram 22 dias de atividades presenciais e on-line, entre apresentações, palestras, oficinas e conteúdo virtual, para dar visibilidade às manifestações culturais populares. Ele avalia que a iniciativa cumpre o papel, no entanto, o processo ainda é lento por uma questão estrutural.

“Desta forma, insistimos em temas importantes para a construção de uma identidade autêntica”, afirma o titular da pasta. “A partir de agora, já começamos a pensar na próxima edição do projeto”.

Programação – Na quinta-feira, acontecem as performances do Grupo Cultural Malungo Dudu, Gambá, Tambor de Crioula Punga Baré e Maracatu Pedra Encantada.

Apresentações indígenas, Capoeira e Samba de Roda Vozes do Cativeiro, Orquestra de Violões do Amazonas com tambores fazem parte do roteiro da sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Amazonas e Bahia promovem roteiro turístico entre estados para estimular voo direto entre capitais

Encontro contou com representante da Secretaria de Turismo da Bahia

Festival Até o Tucupi de Negritude volta ao Teatro Amazonas neste sábado (20)

15ª edição do acontece em diferentes áreas da cidade com especial Até o Tucupi de Negritude e atividades de formação e reflexão durante o Mês da Consciência Negra.

Registrado como Hitler, indígena consegue mudar de nome após comprovar que sofria preconceito e constrangimento

Assistido pela DPE-AM, homem ainda requereu a inclusão do povo e do clã indígena de origem depois de sofrer agressões físicas e verbais.

Inscrições para o programa Conexões da Cigás se encerram nesta sexta-feira (19/11)

Iniciativa visa incentivo a projetos culturais, sociais, ambientais, esportivos e da área de saúde.