O governador Wilson Lima destacou, nesta terça-feira (23/11), durante entrevista coletiva sobre o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que o Amazonas está preparado para sediar grandes competições e está no radar de organizadores de eventos esportivos. O motivo, segundo Wilson Lima, são os baixos indicadores relacionados à pandemia da Covid-19 e o avanço da vacinação.

O torneio é uma parceria entre o Governo do Amazonas, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF) (FOTOS: Arthur Castro | Lucas Silva / Secom).

A entrevista foi concedida na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, palco do torneio que começa nesta quinta-feira (25/11), segue até o dia 1º de dezembro e reúne a seleção brasileira feminina de futebol e as equipes da Índia, Venezuela e Chile. Na ocasião, o time brasileiro também treinou no estádio. O torneio é uma parceria entre o Governo do Amazonas, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF).

“A Arena da Amazônia, como vocês sabem, passou por uma preparação, por uma reforma aqui do gramado e também da iluminação pública. E, com isso, fez com que o estado do Amazonas fosse credenciado para a realização de grandes eventos, levando em consideração a diminuição dos casos de Covid, a diminuição no número de internações”, disse o governador.

Público – Wilson Lima disse, ainda, que 70% da ocupação da Arena da Amazônia Vivaldo Lima será liberada para o Torneio Internacional de Futebol Feminino. Crianças com até 12 anos também poderão assistir ao jogo no estádio. O modelo da autorização, depois de publicado no Diário Oficial do Estado estará disponível nos sites: http://www.faar.am.gov.br/ e https://www.fvs.am.gov.br/.

(FOTOS: Arthur Castro | Lucas Silva / Secom).

Para pessoas acima dessa idade, a entrada na Arena é permitida apenas para quem está completamente vacinado. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona centro-sul de Manaus; e ainda de maneira virtual, pelo site da Ingresso de Vantagens (www.ingressodevantagens.com.br).

Vacina Premiada – O governador destacou que a campanha Vacina Premiada, do Governo do Amazonas, vai sortear ingressos para a população imunizada contra a Covid-19 assistir ao Torneio Internacional de Futebol Feminino.

“O nosso objetivo da Vacina Premiada é fazer com que as pessoas se vacinem. A gente tem ainda um quantitativo significativo de pessoas que não tomaram a segunda dose, que não tomaram a primeira dose. Então a gente tem um site para sorteios de todos os eventos que acontecem aqui em Manaus. E isso é um compromisso dos produtores de eventos”, disse o governador.

Para concorrer aos ingressos do torneio foi necessário fazer inscrição pelo site www.vacinapremiada.am.gov.br. Para o torneio, as inscrições já encerraram. Outros sorteios estão disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

David Almeida lança edital de patrocínio de clubes de futebol

O edital foi publicado no dia 5 de agosto.

Amazonense Pedro Nunes é ouro no Jogos Pan-Americanos, na Colômbia

O Brasil fez uma dobradinha no pódio com a prata do mineiro Luiz Maurício

Festival de Futebol Feminino reúne 200 alunas da rede estadual para treino na Arena da Amazônia

Estudantes foram treinadas pelos servidores que fizeram curso da CBF

Nunc libero etiam enim

Aenean eleifend ante maecenas pulvinar montes lorem et pede dis dolor pretium…