O Mesa Brasil do Sesc Amazonas iniciou, nesta quarta-feira (24/11), a entrega dos chesters doados pela multinacional BRF, que anualmente faz parte do Natal de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. As aves da marca Perdigão estão sendo destinadas às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil, com prioridade para as que trabalham diretamente com crianças, idosos e pessoas com deficiência.

A ação é uma parceria com o Departamento Nacional do Sesc, por meio do Mesa Brasil, uma rede nacional de banco de alimentos.

Das 144 organizações cadastradas no Mesa Brasil este ano, a doação de 10.002 unidades de chester irá contemplar mais de 90 instituições e contribuir com a ceia natalina de famílias carentes em Manaus e em Manacapuru. A campanha é realizada há seis anos e em 2021 serão entregues um total de 200 mil chesters em todo o Brasil.

Somente neste primeiro dia de entrega, um total de 1.640 famílias foram contempladas. “Hoje realizamos a entrega de 202 unidades de chester para 31 instituições da capital. Em algumas dessas organizações o alimento será repassado para a família, em outras a ceia será realizada no próprio abrigo com os beneficiários e a comunidade local”, explica o coordenador do Mesa Brasil no Amazonas, Elinaldo Barbosa.

A coordenadora do Instituto Abílio Pontes, Tatiana Oliveira, ressalta que muitas das famílias atendidas pela organização aguardam essa ação do Mesa Brasil, em parceria com a BRF, para completar a ceia natalina.

“É com grande alegria que hoje venho receber esses chesters. Todos os anos essa ação tem beneficiado muitas famílias, têm feito famílias felizes. Eu tenho relato de pessoas que dizem que a partir do momento que começaram a receber essa doação do chester, puderam realizar o sonho de ter uma ceia de Natal que há anos não tinham”, comenta a coordenadora da instituição que atua desde 2017 buscando o fortalecimento dos vínculos familiares e o combate à vulnerabilidade social no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste.

Somente neste primeiro dia de entrega, um total de 1.640 famílias foram contempladas.

Uma das beneficiadas nesta ação, Valéria Pinheiro de Souza, relata que participar do Instituto de Acolhimento Haja Luz, cadastrado no Mesa Brasil, mudou a vida de sua família. “O Mesa Brasil veio para me ajudar com relação à alimentação. Estou desempregada e essa é uma ajuda dentro da minha casa, tanto com verduras e frutas e agora com um chester que vai aprimorar minha mesa na festa natalina”, comenta.

Mesa Brasil

A ação é uma parceria com o Departamento Nacional do Sesc, por meio do Mesa Brasil, uma rede nacional de banco de alimentos que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, responsável pela operação logística de distribuição que contempla mais de três mil entidades em todo o país. No Amazonas, o Mesa Brasil já distribuiu mais de 26 toneladas de alimentos e atendeu a 2.654 instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

PC solicita apoio da população na divulgação da imagem de mulher que desapareceu

Caso ocorreu no bairro Parque 10 de Novembro.

Prefeitura de Manaus decidirá sobre o Réveillon até o dia 12/12

O prefeito acrescentou, ainda, que Manaus vive um momento diferente do início da pandemia e já tem 74% da população completamente vacinada contra a Covid-19.

PC-AM solicita apoio na divulgação da imagem de jovem que desapareceu no Santa Etelvina

Fernando Neves da Silva, 19, está desaparecido desde a noite de sábado (13/11).

Processo seletivo do Censo 2022 tem nova empresa organizadora

O IBGE divulgará novos informes relacionados ao cronograma de inscrições, devolução das taxas do PSS cancelado e outros serviços.