A campanha Vacina Amazonas vai retomar, nesta quinta-feira (25/11), a aplicação de 1ª e 2ª doses e da dose de reforço de imunizantes contra Covid-19 em seis shoppings centers de Manaus. A vacinação nos centros de compra iniciou no dia 6 deste mês e alcançou, até o domingo (21/11), 51.214 pessoas, das quais 40.038 receberam doses nos cinco estabelecimentos onde a vacinação é realizada por equipes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

A ação tem o apoio da Prefeitura de Manaus, que também abriu postos de vacinação em mais três shoppings (FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AM).

A estratégia de busca ativa da população, oportunizando a vacinação nestes centros comerciais, foi prorrogada pelo governador Wilson Lima até 15 de dezembro, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na capital. A ação tem o apoio da Prefeitura de Manaus, que também abriu postos de vacinação em mais três shoppings.

“Nessa estratégia de intensificar a vacinação nos shoppings, já conseguimos vacinar mais de 50 mil pessoas. A população está entendendo a necessidade de receber a vacina e essa estratégia é um sucesso, com grande adesão. A vacina continuará sendo oportunizada mais perto de você. A nossa chance contra a Covid-19 é a vacina. Vacine-se”, afirmou Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde.

A secretária executiva de Assistência da Capital da SES-AM, Mônica Melo, ressaltou que os postos de vacinação nos shoppings de Manaus aproximam a população e garantem o acesso imediato ao imunizante.

(FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AM).

“Nossas equipes de saúde estarão nesses espaços garantindo o acesso aos imunizantes necessários para contenção do vírus da Covid-19 ao trabalhador, ao profissional que não consegue sair do seu serviço e para aquelas pessoas que vão ao shopping fazer compras, pagar algumas contas ou até se divertir”, afirmou a secretária.

A secretária reforçou o convite para que a população continue buscando os postos de vacinação para completar o ciclo de vacinação e quem ainda não se vacinou contra a Covid-19 também poderá receber a primeira dose durante a ação.

Balanço – Desde o início da campanha nos shoppings, o maior registro de doses aplicadas em um único dia foi no sábado (20/11), alcançando o total de 8.802 pessoas, sendo 6.284 nos postos de vacinação de responsabilidade da SES-AM e 2.518 nos locais onde estão as equipes da prefeitura.

(FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AM).

De acordo com dados da SES-AM, o ranking de centros comerciais que mais aplicaram doses da vacina é liderado pelo Shopping Sumaúma (11.646), seguido por Manauara Shopping (9.323) e Shopping Grande Circular (7.348). A lista também é formada pelo Shopping Ponta Negra (5.837), Manaus Plaza (4.996) e Amazonas Shopping (888), que recebeu a vacinação apenas no dia 6 de novembro.

Nos três postos abertos pela Prefeitura de Manaus, foram aplicadas 11.176 doses, das quais 7.843 no Shopping Via Norte, 2.387 no Millenium Shopping e 946 no Shopping São José. Com a soma dos números nos oito estabelecimentos, chega-se ao total de 51.214 doses aplicadas.

Postos de vacinação da SES-AM

• Manaus Plaza Shopping

Avenida Djalma Batista, 2.100, bairro Chapada

Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

• Manauara Shopping

Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, bairro Adrianópolis

Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

• Shopping Ponta Negra

Avenida Coronel Teixeira, 5.705, bairro Ponta Negra

Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

• Sumaúma Park Shopping

Avenida Noel Nutels, 1.762, bairro Cidade Nova

Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

• Shopping Grande Circular

Avenida Autaz Mirim, 6.100, bairro São José Operário

Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

Postos de vacinação da Prefeitura de Manaus

• Millennium Shopping

Avenida Djalma Batista, 1.661, bairro Chapada

Segunda a sexta, das 10h às 18h

• Shopping Manaus Via Norte

Rua José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, bairro Monte das Oliveiras

Quinta a domingo, das 11h às 20h

• Shopping São José

Avenida Cosme Ferreira, 7399, bairro São José

Segunda a domingo, das 10h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Carreta Vacina Amazonas fica até sexta-feira (04/02) no bairro Nova Vitória

Mais de mil pessoas já passaram pela unidade móvel estacionada no Ceti Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento

Prefeitura aplica 100 toneladas de massa asfáltica no conjunto Canaranas

Duas equipes, com 12 homens da Seminf,  realizam a manutenção preventiva, utilizando rolos compactadores e caçambas.

Prefeitura inicia campanha antirrábica animal na zona Norte de Manaus nesta quinta-feira, 9/12

Além da campanha anual de vacinação, o CCZ oferece a vacina antirrábica para cães e gatos na rotina de serviços durante todo o ano, na sede do próprio CCZ

Movimentos sociais se posicionam contra hidrelétrica em afluente do Rio Madeira

Proposta viola legislação ambiental, direitos dos povos indígenas e de outras populações tradicionais. Organizações pedem que Ibama cancele audiências públicas previstas para os dias 6 e 7 de abril