Atenta às demandas da população e dando continuidade às ações de verificação das condições dos ônibus do transporte público, a Prefeitura de Manaus está realizando fiscalizações nas garagens das empresas concessionárias, para averiguar os veículos disponíveis aos usuários. Na segunda-feira, 22/11, o IMMU realizou uma vistoria na garagem da empresa Global Green, onde as equipes do instituto enfatizaram a ação nos itens de segurança e equipamentos obrigatórios.

(Fotos – Divulgação / IMMU).

“Entre os itens verificados estão iluminação interna e externa dos ônibus, condições das latarias, bancos, pneus, pisos, para-brisas, entre outros”, explicou o diretor de Transportes do IMMU, Ednaldo Castro.

Ainda segundo o diretor, os problemas encontrados irão compor um laudo, que será encaminhado ao setor competente, para providências. Todos os ônibus foram identificados e a empresa terá 15 dias corridos para fazer eventuais reparos.

Na vistoria realizada na segunda-feira, também foram identificados os ônibus desativados, ou seja, que não têm mais condições de operar. “Eles recebem um selo de identificação como ‘inoperantes’, para que sejam retirados da frota”, apontou Ednaldo Castro.

O cronograma de visitas às empresas continua no decorrer do mês, por determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, para garantir mais segurança aos usuários do transporte coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Governador Wilson Lima entrega usina de oxigênio para hospital de Manicoré

Usina permite que o município seja autossuficiente na produção de oxigênio

Número de motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica cai 20% em Manaus, aponta Detran-AM

Ao longo de 2021, a Operação Lei Seca autuou 1.445 condutores que dirigiam bêbados e outros 592 que se recusaram a fazer teste do bafômetro

Em um ano, Caics já realizaram mais de 480 mil atendimentos em Manaus

Com Caic+ Especialidades, unidade Ana Braga dobrou número de atendimentos; três outras unidades devem ser reinauguradas em 2022