A capital amazonense também está na rota do “Natal Itinerante”, projeto que compõe a campanha “O Mundo Encantado do Natal – Onde a magia é feita de alegria”. Nesta quinta-feira (25/11), a carreta palco, sob o comando da Companhia de Teatro Metamorfose, chega ao bairro Novo Aleixo; e na sexta-feira (26/11), ao Residencial Viver Melhor, no Santa Etelvina.

O projeto faz parte do programa +Cultura, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), TV Encontro das Águas e Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA). 

O projeto faz parte do programa +Cultura, realizado pelo Governo do Amazonas (FOTOS: Michael Dantas/Cultura).

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, as apresentações vão acontecer sempre às 17h, em espaços abertos. Ele adianta que, no caso do Novo Aleixo, a estrutura vai ser montada na rua Cariré; e no Residencial Viver Melhor, o ponto fica na primeira etapa, na avenida da Conquista, Lago Azul.  

“Queremos estar próximo da população, para que todos tenham acesso às atividades culturais”, afirma o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa. “Nossas equipes estão nos bairros e no interior com intervenções artísticas e com personagens como Papai Noel e Mamãe Noel, que recebem as crianças para fotos”, acrescentou.

Teatro – Em cena, a Companhia Metamorfose apresenta o espetáculo “A Caravana Mágica do Natal”, com personagens tradicionais da época.   

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, as apresentações vão acontecer sempre às 17h, em espaços abertos (FOTOS: Michael Dantas/Cultura).

“O enredo é colocar em cena símbolos natalinos de forma divertida, para que as pessoas entendam o significado de cada um dentro dessa festa”, explica Socorro Andrade, diretora do grupo. “A árvore de Natal, por exemplo, traz os sentimentos da família nos adereços que são adicionados ao longo dos anos”, disse a diretora.

No elenco estão os atores Cleyton Tenório, Weldson Rodrigues, Luiz Marçal, Fabrício Mendes, Beatriz Silva, Lien Carneiro, Nicole Tavares, Débora Rodrigues, Jamily Vitória e Aline Cassiano. 

A confecção de bonecos e adereços é de Paula Andrade, perucaria de João Pontes, criação musical e trilha sonora de Cleyton Tenório, coreografias de Weldson Rodrigues, com direção geral de Socorro Andrade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Inscrições para o programa Conexões da Cigás se encerram nesta sexta-feira (19/11)

Iniciativa visa incentivo a projetos culturais, sociais, ambientais, esportivos e da área de saúde.

Registrado como Hitler, indígena consegue mudar de nome após comprovar que sofria preconceito e constrangimento

Assistido pela DPE-AM, homem ainda requereu a inclusão do povo e do clã indígena de origem depois de sofrer agressões físicas e verbais.

Bois de Parintins terão museu

Amazonastur anunciou assinatura de contrato para execução dos projetos básico e executivo.

Amazonas Green Jazz Festival tem programação com grandes artistas mundiais

Evento acontecerá entre os dias 22 e 30 de julho.