O governador do Amazonas, Wilson Lima, dá início a entrega do Auxílio Estadual permanente em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (24/11). Além do município, que é o sétimo do cronograma de distribuição do benefício, os cartões começam a chegar à mão da população de outros 11 municípios a partir de amanhã.

No interior, serão beneficiadas 142 mil famílias (FOTOS: Bruno Zanardo | Diego Peres | Tácio Melo / Secom).

Maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, o Auxílio Estadual vai beneficiar mais de 300 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, que terão um reforço para ajudar a colocar comida na mesa. No interior, serão beneficiadas 142 mil famílias.

Em Tefé, na calha do Médio Solimões, o governo estadual vai contemplar 4.633 famílias. A distribuição dos cartões aos beneficiários ocorrerá até o dia 30 de novembro na Escola Estadual Corintho Borges Façanha, na estrada do Aeroporto, bairro São Francisco.

O benefício, no valor de R$ 150 mensais, é destinado a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o estado.

(FOTOS: Bruno Zanardo | Diego Peres | Tácio Melo / Secom).

Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual (www.auxilioestadual.com.br). No endereço, o usuário também é informado sobre a data e o posto que deve comparecer para pegar o cartão.

INÍCIO DE ENTREGAS DO AUXÍLIO ESTADUAL

Fonte: Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas)

Quarta, dia 24 de novembro

Tefé

Amaturá

Fonte Boa

Jutaí

Santo Antônio do Içá

São Paulo de Olivença

Tonantins

Careiro da Várzea

Iranduba

Itapiranga

Manaquiri

Silves

Quinta, dia 25 de novembro

Alvarães

Sexta, dia 26 de novembro

Maués

Parintins

Anamã

Anori

Caapiranga

Codajás

Japurá

Maraã

Uarini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Profissões da Segurança: delegados da Polícia Civil conduzem inquéritos e coordenam atividades policiais

No concurso público anunciado pelo governador Wilson Lima, o Governo do Amazonas vai disponibilizar vagas para esta área de atuação