O Amazonas recebeu, nesta terça-feira (23/11), 50.310 doses de vacina contra Covid-19. O lote foi enviado, em voo da Latam, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). As doses são do imunizante Pfizer e fazem parte da 137ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde da Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19.

A remessa chegou por volta das 11h no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, e foi escoltada por agentes da Polícia Federal até a sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde as doses foram contabilizadas e armazenadas.

A vacina Pfizer é o principal imunizante aplicado como terceira dose, conforme orientação nacional do PNI (FOTOS: Maria Paula Martins/FVS-RCP).

As doses vão ficar armazenadas até a distribuição para as secretarias municipais de saúde para operacionalização da campanha de vacinação contra Covid-19 de responsabilidade das prefeituras municipais.

A vacina Pfizer é o principal imunizante aplicado como terceira dose, conforme orientação nacional do PNI.

Vacinômetro – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI) apontam que 4.898.133 doses foram aplicadas em todo o estado até segunda-feira (22/11), sendo 2.669.674 de primeira dose, 1.978.723 de segunda dose, 53.935 com dose única e 195.801 de terceira dose (dose de reforço). A informação está disponível no site da FVS-RCP (www.fvs.am.gov.br).

As doses são do imunizante Pfizer e fazem parte da 137ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde da Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19 (FOTOS: Maria Paula Martins/FVS-RCP).

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-RCP).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da FVS-RCP são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Prefeitura realiza atualização da caderneta vacinal de indígenas venezuelanos

Os atendimentos foram feitos por equipes das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Wilson Lima reúne comitê de enfrentamento à Covid-19 para tratar da variante ômicron

Amazonas ainda não teve registro da variante, mas segue em alerta

Com mais de 66 mil doses aplicadas, campanha de imunização é retomada nos shopping centers de Manaus

A ação Vacina Amazonas nos centros comerciais foi prorrogada até a segunda quinzena de dezembro

Prefeitura registra queda no número de faltosos da segunda dose da vacina

A prefeitura segue atendendo com as três doses das vacinas em 52 locais distribuídos por toda a cidade.