A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), liderada pelo general Mansur, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 28 pessoas e apreendeu três adolescentes durante o final de semana. As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Itacoatiara, Novo Aripuanã, Ipixuna e Humaitá.

Entre a manhã de sexta-feira (19/11) e as primeiras horas de hoje (22/11), as guarnições da PMAM tiraram de circulação mais de um quilo de drogas, 11 armas de fogo, 27 munições e mais de R$ 1 mil em espécie.

Um jovem de 19 anos foi preso, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade, na noite de sexta-feira (19/11). Durante a abordagem foram apreendidas uma arma de fogo, calibre 38, e cinco munições. O suspeito foi direcionado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A prisão foi feita por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

Na tarde de sábado, Kelliton Freires de Oliveira, 26, foi preso por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Ao ter o nome consultado, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelos crimes de roubo e homicídio. O foragido foi encaminhado ao 14° DIP.

Na madrugada de hoje (22/11), no bairro Educandos, zona sul da cidade, dois suspeitos foram presos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Policiais da Rocam realizaram a abordagem, na qual foram encontradas e apreendidas duas pistolas, de diferentes calibres, quatro munições e cerca de um quilo de entorpecentes. A dupla foi encaminhada ao 1º DIP e autuada em flagrante pelos crimes.

Interior – Em Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de idade não revelada, pelo crime de tráfico de drogas na manhã de domingo (21/11).

A prisão aconteceu após a guarnição avistar dois homens em atitude suspeita transitando em uma motocicleta. Um deles fugiu ao perceber a presença dos policiais, e o outro foi abordado. Com ele foram apreendidas 35 porções de maconha e R$ 461 em espécie. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem de 22 anos por furto de um aparelho celular na noite de sexta-feira (20/11), no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital). O suspeito foi identificado horas após o crime, ainda em posse do objeto furtado, e foi levado para a delegacia da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Em ações pela capital, Polícia Militar resgata 12 veículos com restrição de roubo

Apreensões ocorreram em quatros zonas de Manaus

Polícia Civil do Amazonas revitaliza prédios de três unidades policiais da capital

As obras ocorreram em continuidade aos trabalhos de revitalização.

PC-AM solicita colaboração na divulgação da imagem de homem que desapareceu no Tarumã-Açu

Alef Gomes Ferreira saiu de casa no dia 23 de novembro deste ano, por volta das 3h

Durante o final de semana, PMAM prendeu 20 pessoas em Manaus

Prisões foram efetuadas por crimes como roubo, tráfico de drogas e receptação