O governador do Amazonas, Wilson Lima, inicia a entrega do Auxílio Estadual permanente, nesta semana, em 25 municípios das calhas dos rios Alto, Médio e Baixo Solimões, no Baixo Amazonas e na Região Metropolitana de Manaus, alcançando mais de 53,2 mil famílias que residem nessas áreas. O benefício, no valor de R$ 150 mensais, é destinado a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o estado.

Maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, o Auxílio Estadual vai beneficiar mais de 300 mil famílias, que terão um reforço para ajudar a colocar comida na mesa. No interior, serão beneficiadas 142 mil famílias.

A nova agenda de entregas começa nesta terça-feira (23/11) em Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga, no Alto Solimões, onde o governador realiza, ainda, ações na área de segurança pública, com a entrega de viaturas e apresentação de reforço policial.

Maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, o Auxílio Estadual vai beneficiar mais de 300 mil famílias, que terão um reforço para ajudar a colocar comida na mesa. No interior, serão beneficiadas 142 mil famílias.

Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual (www.auxilioestadual.com.br). No endereço, o usuário também é informado sobre a data e o posto que deve comparecer para pegar o cartão.

A entrega do cartão será feita somente para o titular do benefício.

Em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), o cartão vai alcançar 3.751 famílias, o maior volume de beneficiários da região. As entregas ocorrerão na Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar, o GM3, na avenida da Amizade. Na cidade, o governador também fará a entrega de três novas viaturas para as forças de segurança, uma lancha para o transporte de tropa e a apresentação de 13 novos policiais militares para reforço de policiamento.

Ainda nesta terça-feira, os cartões começam a ser entregues em Atalaia do Norte e Benjamin Constant. Os outros seis municípios da calha do Alto Solimões iniciam sua agenda de entregas do cartão a partir de quarta-feira (24/11). São eles: Amaturá, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.

Na Região Metropolitana de Manaus, as entregas também começam a partir de quarta-feira nos municípios de Careiro da Várzea, Iranduba, Itapiranga, Manaquiri e Silves. Já na quinta-feira (25/11), é a vez da população de Tefé.

Na sexta-feira (26/11), o Governo do Amazonas começa a entregar os cartões aos beneficiados residentes nos municípios de Parintins, Maués, Anamã, Anori, Caapiranga, Codajás, Alvarães, Japurá, Maraã e Uarini.

Como consultar se foi contemplado?

1 – Acesse: www.auxilioestadual.com.br;

2 – Informe o seu CPF e data de nascimento;

3 – Verifique dia, local e horário de coleta do cartão;

4 – No dia de buscar o cartão, o cidadão deve levar Documento original com foto e CPF;

5 – Para dúvidas ou orientações, ligue para Ouvidoria da Secretaria de Estado da Assistência Social, no (92) 2121-7837;

Atenção: A entrega do cartão será feita somente para o titular do benefício. Os cartões entregues pelo Governo do Amazonas durante a pandemia e enchente não são válidos para recebimento do Auxílio Estadual que será pago de forma permanente.

AGENDA DE ENTREGAS DO AUXÍLIO ESTADUAL

Fonte: Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas)

23 de novembro

Atalaia do Norte

Benjamin Constant

Tabatinga

24 de novembro

Amaturá

Fonte Boa

Jutaí

Santo Antônio do Içá

São Paulo de Olivença

Tonantins

Careiro da Várzea

Iranduba

Itapiranga

Manaquiri

Silves

25 de novembro

Tefé

26 de novembro

Maués

Parintins

Anamã

Anori

Caapiranga

Codajás

Alvarães

Japurá

Maraã

Uarini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Feira do Polo Digital de Manaus gera mais de R$ 3 milhões em negócios

A feira foi um marco na geração de negócios e de benefícios para a cidade, pois trouxe vários participantes nacionais e internacionais

Com gás do AM, termelétrica Jaguatirica II entra em funcionamento em Roraima

Nesta etapa, três turbinas entraram em funcionamento, sendo duas movidas a gás e uma a vapor.

UEA oferta mais de 100 vagas em cursos de pós-graduação

Especializações são em Engenharia de Segurança do Trabalho; Processos e Tecnologias de Fabricação Mecânica; e Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos