O posto de atendimento para atualização do cadastro habitacional da Prefeitura de Manaus vai funcionar até o dia 29 de dezembro, na galeria Espírito Santo, na rua 24 de Maio com a rua Joaquim Sarmento, Centro. O posto está atendendo exclusivamente, para fazer a atualização do cadastro habitacional, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Em 2022, o posto retorna o atendimento no dia 3 de janeiro.

Desde o dia 1º de outubro, servidores da Vice-Presidência de Habitação e Regularização Fundiária (Vpreshaf) estão fazendo agendamento prévio, para atualização cadastral. Quem não tem cadastro deve esperar uma nova fase, que será anunciada. No momento o serviço é exclusivo para atualização de dados.

Para manter os cuidados com distanciamento social referentes à pandemia da Covid-19, os serviços são agendados previamente por telefone, via WhatsApp (92 98844-2001), para que não ocorram aglomerações.

Os agendamentos são feitos de 9h às 12h, e os que forem chamados a atualizar o cadastro devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) e CPF; comprovante de residência (água, energia); certidão de casamento/divórcio; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos; e título de eleitor.

Seleção

Todos os processos futuros de seleção para candidatos à moradia social seguem os critérios nacionais do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH), dentro do programa Casa Verde e Amarela.

As famílias serão selecionadas no banco de dados da Prefeitura de Manaus, do cadastro municipal de habitação, inserido no SNCH, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades: famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que tenham pessoas com deficiência (PcDs); pessoas idosas na condição de titulares do benefício habitacional e pessoas com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Wilson Lima acompanha a entrega de 5 toneladas de pescado a mais de mil famílias, em Coari

Município é o terceiro do interior a receber o programa Peixe no Prato Solidário

Mutirão em parceria com Prefeitura insere beneficiários do Bolsa Família na Tarifa Manauara

Ação voltada para famílias vulneráveis realizou cadastros na Tarifa Manauara, benefício garante 50% de desconto nas contas de água.

Governo divulga a lista com os primeiros contemplados do projeto CNH Social no Amazonas

As inscrições continuarão até o dia 31 de dezembro deste ano

Sine Amazonas divulga 113 vagas de emprego em diversas áreas para esta sexta-feira (26/11)

Todos os serviços do Sine/AM continuam sendo oferecidos e realizados de forma on-line