Equipes da limpeza de igarapés da Prefeitura de Manaus, coordenadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), estiveram na marina do Davi, na Ponta Negra, zona Oeste, nesta sexta-feira, 19/11, para uma operação de retirada de lixo. Todos os dias, a Semulsp realiza a limpeza dos igarapés em Manaus. São 60 quilômetros de orla percorridos para a realização deste serviço.

Todos os dias, a Semulsp realiza a limpeza dos igarapés em Manaus (Fotos – Divulgação / Semulsp).

“Nossas equipes estão na região da marina do Davi fazendo toda a limpeza dos lixos na área”, informou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças, que também ressaltou que uma equipe de conscientização estará nos próximos dias atuando no local.

Diariamente, mais de 27 toneladas de lixos são retiradas das águas, grande parte deste material – como garrafas PETs, descartáveis e resíduos domésticos – poderiam ser reciclados. Somente neste ano, até o momento, mais de 1,5 tonelada de lixo já foi retirada, e com a chegada das cheias dos rios a quantidade de resíduos descartados irregularmente aumenta e fica preso nas cabeceiras de pontes e encostas.

Para a realização da limpeza desses pontos são utilizados maquinários, redes de coletas, balsas, empurradores, além de botes e servidores, que recolhem de forma manual em áreas de difícil acesso.

São 60 quilômetros de orla percorridos para a realização deste serviço (Fotos – Divulgação / Semulsp).

Áreas como Manaus Moderna, Panair, igarapé do Franco, igarapé do 40, marina do Davi, porto da Ceam, praia da Lua, e ainda regiões rurais, como comunidade do Livramento, Julião, Abelha e Nossa Senhora de Fátima recebem as ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Adaf prorroga atualização cadastral de animais em 13 municípios do Amazonas

Pecuaristas têm até o dia 15 de dezembro para procurar uma Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal

Governo do Amazonas adere à campanha global “Race to Zero” para zerar emissões até 2050

Adesão está inserida no Plano de Ação Climática 2050.

Prosamin+ tem projeto de avaliação de impacto ao patrimônio arqueológico aprovado pelo Iphan

Projeto apresentado ao órgão federal visa a identificação e caracterização dos bens arqueológicos na área do empreendimento.

Manaus tem média diária de 25 notificações por obras irregulares

Em Obras, a alta foi de 34%, com 1.021 ocorrências registradas na gerência no mesmo período de janeiro a outubro.