Nos próximos dias, mais 115 mil correspondências do Programa Mapa de Manaus serão remetidas pela Prefeitura de Manaus, via Correios, aos proprietários de imóveis de vários bairros na capital. As cartas contêm informações cadastrais revisadas e atualizadas dos imóveis, levantadas durante as ações executadas nesta última etapa do projeto, na qual agentes cadastradores percorrem os bairros para coletar e atualizar as informações.

Com isso, já são contabilizados aproximadamente 161 mil imóveis com dados atualizados. Conforme explicou o secretário de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire, os dados foram levantados com auxílio de tecnologias de geoprocessamento por meio de imagens aéreas métricas, perfilamento a laser, varredura por mapeamento móvel terrestre em 360° e vistorias em campo.

Ele também destaca que o projeto Mapa de Manaus será uma poderosa ferramenta de planejamento e gestão da administração do prefeito David Almeida. “Os gestores municipais terão em mãos informações para medições e cálculos eficientes, que contribuirão para a elaboração de projetos de engenharia, urbanismo, meio ambiente, trânsito, entre outros”, exemplificou o secretário da Semef.

Cartas

Ao receber a carta de atualização, o contribuinte deverá conferir os dados e, caso haja divergência ou discordância, será necessário acessar o endereço eletrônico https://recadastramento.manaus.am.gov.br. É preciso identificar o código de acesso localizado no cabeçalho da carta, próximo ao QR Code, e a matrícula do imóvel junto aos dados do contribuinte.

Caso prefira, o contribuinte poderá agendar seu atendimento por meio do telefone (92) 98421-7829, que funciona também como WhatsApp, para sanar dúvidas ou esclarecimentos. O link direto para acesso, agendamento para atendimento presencial, assim como mais informações, estão disponíveis no site do projeto: www.mapademanaus.org.

Confira os bairros que já estão recebendo as cartas com as atualizações: Nova Cidade, Cidade Nova, Cidade de Deus, Monte das Oliveiras, Santa Etelvina, Jorge Teixeira, Distrito Industrial II, Tarumã, Ponta Negra, Planalto, Lírio do Vale, Redenção, Bairro da Paz, Alvorada, Flores, Colônia Terra Nova, Colônia Santo Antônio e Novo Israel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Adaf prorroga atualização cadastral de animais em 13 municípios do Amazonas

Pecuaristas têm até o dia 15 de dezembro para procurar uma Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal

Saiba quais as principais causas que levam um bebê nascer prematuro

Mais de 12% destes nascimentos acontecem antes da gestação completar 37 semanas, o dobro do índice em relação aos países europeu.

Nas últimas 24 horas, PMAM recupera 14 veículos roubados

Ações ocorreram na capital e na Região Metropolitana de Manaus.

Ipaam realiza audiência pública em Iranduba para construção de Aterro Sanitário na região

No evento, será apresentado e discutido o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) com a população.