O juiz de Direito Jean Carlos Pimentel dos Santos, que responde pela Vara Única da Comarca de Eirunepé (distante 1159 quilômetros de Manaus), converteu, no início da noite de quinta-feira (18/11), a prisão em flagrante em prisão preventiva do investigado Antônio Sirlande Coelho da Silva, acusado do estupro e homicídio da enteada 13 anos de idade, crimes previstos nos artigos 121, §2º, VI (homicídio qualificado), c/c art. 217-A (ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos), ambos do Código Penal. A decisão do magistrado teve manifestação favorável do promotor de justiça Iranilson de Araújo Ribeiro.

“Homologo a Prisão em Flagrante de Antônio Sirlande Coelho da Silva para que a mesma produza seus efeitos na forma da lei. Desse modo, converto-a em Prisão Preventiva, nos termos do art. 310, inciso II do Código de Processo Penal c/c art. 1º, II da Resolução n.º 87 do CNJ, por entender estarem presentes as hipóteses autorizadoras”, escreveu o magistrado em sua decisão.

O crime

De acordo com testemunhas que prestaram depoimento na Delegacia de Polícia de Eirunepé, por volta das 10h30 da manhã de quarta-feira (17/11), a menina teria sido arrastada pelos cabelos por Antônio e que teria gritado: “pai, pai, me ajuda! ”. Ele teria ultrapassado a mureta de um terreno e desferido golpes de faca na menina, que foi encontrada sem vida. Uma viatura da polícia que passava pelo local no momento foi acionada por populares.

Ao encontrar o corpo da adolescente, ainda conforme informações da autoridade policial, o hospital da cidade foi acionado e os médicos detectaram que, além das 20 estocadas, a menina também foi abusada sexualmente, segundo consta nos autos. Antônio Sirlande foi encontrado caído na calçada da residência dele com ferimentos a faca pelo corpo, conforme as informações preliminares da autoridade policial. Ele foi levado primeiro ao hospital da cidade para ser medicado dos ferimentos e depois recolhido à Cadeia Pública do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Equipe da DEHS prendem homem condenado a 13 anos de prisão por homicídio qualificado

Crime ocorreu em setembro de 2008.

Wilson Lima recebe viaturas de Bolsonaro para reforçar o combate à criminalidade na região de fronteira

Amazonas é um dos 12 estados que recebeu equipamento por meio do programa VIGIA do Ministério da Justiça

PM prende 16 pessoas nas últimas 24 horas, no Amazonas

Prisões foram ocasionadas por crimes como roubo, tráfico de drogas e receptação

PC-AM solicita colaboração na divulgação da imagem de homem que desapareceu em Manaus

Hudson Feijo Guimarães está desaparecido desde sábado (20/11), quando foi visto pela última vez no bairro Cidade de Deus