Para incentivar a vacinação e a doação de sangue, o Governo do Estado, através da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), anuncia a realização da Corrida dos Imunizados. A disputa será na distância de 5 quilômetros, com largada e chegada no podium da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no dia 8 de dezembro, com concentração a partir das 6h e largada às 6h30.

A Corrida dos Imunizados será disputada nas categorias masculino e feminino, divididas entre individual, cadeirante e deficiente visual (FOTO: Mauro Neto/Faar).

“O Governo do Amazonas, por meio da Faar, chegou à conclusão que deveríamos fazer uma corrida que incentiva ainda mais a imunização e, também, a doação de sangue. A Arena da Amazônia, um dos palcos da campanha de imunização no estado, foi escolhida para receber a Corrida dos Imunizados, justamente, para reforçar esse pensamento acerca da vacinação, protocolos e o esporte”, afirma Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Serão mil vagas disponíveis para as inscrições, que começam na próxima quarta-feira (24/11) e vão até o dia 28 de novembro, por meio do site oficial da Faar (www.faar.am.gov.br). A comprovação de imunização completa deverá ser anexada ao cadastro, com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19, bem como o preenchimento do cadastro disponível no site da Faar.

Os corredores deverão comprovar a imunização completa mediante, obrigatoriamente, a apresentação do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, expedido pelo Ministério da Saúde, no site do ConectSUS (www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/conecte-sus).

A taxa de inscrição será de duas latas de leite em pó integral. Os mantimentos arrecadados serão destinados ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). As inscrições poderão ser encerradas antes do prazo previsto, caso o limite de mil inscritos seja alcançado, ou prorrogadas, conforme decisão da organização.

Categorias – A Corrida dos Imunizados será disputada nas categorias masculino e feminino, divididas entre individual, cadeirante e deficiente visual. O tempo máximo de corte da prova será de duas horas, contados do horário da largada.

No acesso a toda a área do evento, será obrigatório o uso de álcool em gel e da máscara, sendo de livre escolha do atleta a utilização da proteção facial (máscara) durante o percurso.

Cortesias – O Governo do Amazonas disponibilizará vagas gratuitas para os doadores de sangue, na quantidade de 3% do número de vagas, que apresentarem comprovantes de três doações para homens e duas para mulheres nos últimos 12 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Campanha de vacinação contra aftosa será realizada em novembro em oito municípios

7.350 bovídeos de zero a 24 meses serão vacinados nessa fase.

Prefeitura registra queda no número de faltosos da segunda dose da vacina

A prefeitura segue atendendo com as três doses das vacinas em 52 locais distribuídos por toda a cidade.

Cenário epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é divulgado pela FVS-RCP, nesta terça-feira (30/11)

O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais

Corrente do bem: saiba quantas vezes por ano uma pessoa pode doar sangue

Hematologista tira dúvidas sobre o assunto no Dia do Doador de Sangue