Mais de 200 escolas estaduais do Amazonas foram cedidas pela  Secretaria de Estado de Educação e Desporto para a realização presencial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, são 112 escolas estaduais no interior e 100 unidades na capital. Além da disponibilização dos espaços físicos, a secretaria assegurou o processo de sanitização dos ambientes.

À Secretaria de Educação cabe a cessão dos ambientes solicitados pelo órgão (FOTOS: Lincoln Ferreira/Seduc-AM).

A aplicação da prova acontece nos dois próximos domingos, dias 21 e 28 de novembro. O responsável pela execução do exame é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). À Secretaria de Educação cabe a cessão dos ambientes solicitados pelo órgão.

Para a secretária estadual de Educação e Desporto, Kuka Chaves, o Enem é um grande passo para os estudantes finalistas da rede estadual de ensino.

“Nosso compromisso é dar aos nossos alunos um espaço de qualidade para que a aplicação da prova seja realizada de maneira tranquila. Este é um momento de extrema importância para os estudantes, que durante o todo ano letivo se dedicam para realizar o exame de forma completa e absoluta, sem nenhuma intercorrência”, destaca a secretária.

Para saber o local da prova, é necessário que o inscrito acesse o cartão de confirmação, disponível no endereço: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.

(FOTOS: Lincoln Ferreira/Seduc-AM).

Enem – Criado em 1998, o  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem por objetivo avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Devido à pandemia da Covid-19, desde 2020, o participante pode escolher entre realizar o exame impresso ou o Enem Digital, com provas aplicadas em computadores, em locais de prova definidos pelo Inep.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas. Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam ainda o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Sine Manaus oferta 250 vagas de emprego nesta terça–feira, 18/1

Devido ao Decreto nº 5.223/2022 os atendimentos presenciais só vão ocorrer por meio de agendamento.

Sine Manaus oferta 111 vagas de emprego nesta terça-feira, 10/5

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 111 vagas de emprego em várias…