Os eventos realizados nas praças esportivas administradas pelo Governo do Amazonas (FOTOSMauro Neto/Faar).

O Manauense AD venceu a AABB por 30 a 21 e faturou o título da Série Prata do Campeonato Amazonense de Handebol 2021, na noite da quarta-feira (17/11), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. A decisão teve a presença de público, de acordo com os protocolos de segurança contra a Covid-19 definidos pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

A competição organizada pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham) conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Faar, em estadia das equipes e cessão de ginásios para os jogos e treinos.

“O Amazonense de Handebol sempre traz grandes jogos, movimenta os esportistas, então o investimento do Governo do Amazonas na estadia dos atletas na Vila Olímpica e na preparação do Amadeu Teixeira fortalece ainda mais o campeonato”, enfatiza Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Destaque da equipe campeã, Amilton Columbia enfatiza a importância da conquista após subir de divisão e projeta mais títulos em 2022. “Agora vamos trabalhar para no próximo ano dar certo, e a gente vai ser campeão da Série Ouro. Já tinha sido campeão no Amadeu Teixeira, e é sempre bom estar voltando aqui a um palco grande e importante do nosso estado”, afirmou.

A disputa também vale vaga no Campeonato Brasileiro do ano que vem (FOTOSMauro Neto/Faar).

“Esse ano foi uma das melhores séries Prata pelo nível das equipes. Tivemos oito equipes, quatro do interior. Isso mostra que o handebol não está só em Manaus, está espalhado pelo estado todo”, aponta Auricélio Andrade, presidente da Liham.

Além do Manauense, a vice-campeã da Série Prata, a AABB, está garantida na Série Ouro de 2022. A primeira divisão do Campeonato Amazonense 2021 segue em disputa até o fim de novembro com dez equipes na categoria masculina e nove times do feminino na briga pelo título. A disputa também vale vaga no Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Bronze – Antes da final, a Arena Amadeu Teixeira recebeu a disputa pela terceira colocação da Série Prata. Quem levou a melhor foi o Handebol Sebastião do Uatumã, que venceu a equipe do Novo Aripuanã Handebol.

Protocolo – Os eventos realizados nas praças esportivas administradas pelo Governo do Amazonas, por meio da Faar, com e sem a presença de público, seguem os protocolos de combate à Covid-19 definidos pela Portaria n° 176/2021, como a manutenção do distanciamento social e uso frequente de máscara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

PC-AM indicia homem por estupro de vulnerável e exploração sexual comercial de adolescentes

Durante ação, um homem foi preso por tráfico de drogas.

Et Natoque Vitae Quam Libero Massa Venenatis

Aenean eleifend ante maecenas pulvinar montes lorem et pede dis dolor pretium…

Mais de 270 mil filhotes de quelônios são devolvidos à natureza no município de Carauari

Promovida pela Sema, soltura é resultado de monitoramento das espécies realizado em Unidades de Conservação.

Manaus tem média diária de 25 notificações por obras irregulares

Em Obras, a alta foi de 34%, com 1.021 ocorrências registradas na gerência no mesmo período de janeiro a outubro.