A competição foi organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), com o apoio do Governo do Amazonas (FOTOS: Milly Barreto/Faar).

O Campeonato Amazonense Série B chegou ao final na tarde desta quarta-feira (17/11), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, com o título do Manauara Esporte Clube, conquistado sobre o Operário nas cobranças de pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 com a bola rolando.

A competição foi organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Acirrada desde os primeiros minutos, a decisão entre Manauara e Operário marcou o confronto entre as equipes que garantiram o acesso à elite do futebol amazonense para disputar o Barezão 2022.

A decisão foi para as cobranças dos pênaltis e o Robô levou a melhor por 4 a 2, faturando o primeiro título de sua história (FOTOS: Milly Barreto/Faar).

Nos 90 minutos de partida, nenhum dos times conseguiu balançar as redes. Somente no segundo tempo da prorrogação, Marcelinho abriu o placar para o Operário em batida com a perna direita, no canto do goleiro Gabriel.

Quando o título parecia encaminhado para a equipe de Manacapuru, o atacante Abner empatou a final com um bonito chute no cantinho esquerdo.

A decisão foi para as cobranças dos pênaltis e o Robô levou a melhor por 4 a 2, faturando o primeiro título de sua história.

Barezão 2022 – O Campeonato Amazonense Série A, de futebol masculino, do ano que vem, terá a participação de 12 equipes: São Raimundo, Nacional, Princesa, Penarol, Iranduba, Amazonas, Manaus, Fast, Cliper, JC, além dos recém-promovidos Manauara e Operário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Et Natoque Vitae Quam Libero Massa Venenatis

Aenean eleifend ante maecenas pulvinar montes lorem et pede dis dolor pretium…

Delegação amazonense conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Orientação

Competição nacional ocorreu no litoral do Ceará.

Dictum Dapibus Nam Massa Veni Tempus

Aenean eleifend ante maecenas pulvinar montes lorem et pede dis dolor pretium…

Emoção em família: novos policiais militares festejam entrada na corporação

Formatura ocorreu na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.