O evento reforça as tratativas entre as secretarias de turismo dos estados para a criação do voo direto entre as capitais (FOTOS: Janailton Falcão).

Buscando a formatação de um roteiro turístico entre Amazonas-Bahia, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) participou, na quarta-feira (17/11), do evento “Viva Bahia – Do seu jeito, no seu tempo”, realizado pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) em Manaus. O evento reforça as tratativas entre as secretarias de turismo dos estados para a criação do voo direto entre as capitais.

A programação contou com um painel de conversa com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, e a representante da Setur-BA, Giulliana Brito, no qual os gestores apresentaram a ação integrada das secretarias em prol da criação do voo direto entre Amazonas e Salvador, iniciada em setembro deste ano com reunião junto às companhias aéreas Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines, e à concessionária do aeroporto de Manaus, Vinci Airports.

“Estamos fazendo o nosso dever de casa. O compromisso que nós firmamos com as companhias aéreas foi exatamente esse, que a gente pudesse viabilizar as condições necessárias para que esse voo direto realmente venha a acontecer.  Hoje é o primeiro passo, a continuidade daquela reunião que nós tivemos. A nossa ida também para o estado da Bahia para a promoção do destino Amazonas será mais um passo que daremos em direção ao interesse de ter viabilizar esse voo. Vamos trabalhando, buscando esse diálogo com as companhias aéreas”, destacou Litaiff.

A agenda prevê encontro do presidente Sérgio Litaiff Filho com representantes das companhias de aviação TAP Air Portugal, Latam Airlines e Itapemirim (FOTOS: Janailton Falcão).

De acordo com a representante da Setur-BA, Giulliana Brito, essa é uma das muitas ações integradas que serão realizadas entre os estados, para fortalecer o turismo, estimular a visitação e ampliar o fluxo turístico.

“A conectividade aérea é fundamental, e neste sentido estamos trabalhando arduamente em todos os eventos. É muito importante esse tipo de ação sendo feita aqui no Amazonas e Bahia, porque a gente começa realmente a dar condições, a criar mecanismos para que esse voo direto Amazonas-Bahia saia”, acrescentou.

Articulação – Representando o Governo do Amazonas, a Amazonastur dá continuidade aos diálogos com as companhias aéreas nesta quinta-feira (18/11), em São Paulo. A agenda prevê encontro do presidente Sérgio Litaiff Filho com representantes das companhias de aviação TAP Air Portugal, Latam Airlines e Itapemirim.

“Esse movimento é uma determinação do governador Wilson Lima de mostrarmos que o Amazonas tem todo o interesse de promover o nosso destino e criar condições para que estas empresas possam expandir a malha aérea para a nossa região”, concluiu Litaiff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira para todo o Brasil

Notas das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) poderão ser usadas para se candidatar às bolsas de estudo.