Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, oferta 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas, oriundos das emendas parlamentares nº 058/2020, nº 086/2020, nº 144/2020 e nº 145/2021.

Entre os cursos oferecidos estão: Programador de Web, Design Básico e Avançado, Organização de Eventos, Phython Básico, Inglês para Iniciantes, Espanhol para Iniciantes, Fotografia, Pedreiro, Pintor Predial, Carpinteiro, Soldador Profissional, Comandos Elétricos, Eletricista Residencial/Predial, Inspetor de Qualidade, Leitura de Componentes Eletrônicos e Treinamento Básico Operacional.

Os cursos são destinados a jovens acima de 18 anos com ensino médio completo ou cursando e que estajam em busca do primeiro emprego, trabalhadores ativos e inativos, autônomos e empreendedores residentes na cidade de Manaus. A realização da inscrição não garante ao candidato a participação no curso escolhido, pois haverá um processo seletivo, conforme o edital.

As inscrições, que iniciaram no dia 12 e seguirão até o dia 20, estão sendo realizadas de forma on-line e presencial na sede do Instituto Visão Amazônica, na rua Nossa Senhora da Conceição, nº 306, Cidade de Deus, zona Norte.

Os editais, link de inscrição e demais informações estão disponíveis em semtepi.manaus.am.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Eleição define nova composição do Conselho Municipal da Assistência Social

A nova gestão eleita terá mandato exercido no biênio 2021/2023. 

Wilson Lima lança o ‘Detran Cidadão’, com CNH gratuita a pessoas de baixa renda e benefícios a mototaxistas e motofretistas

Programa, que deve alcançar 300 mil pessoas, inclui entrega de 40 mil coletes e capacetes e o projeto CNH na Escola.

Black Friday: Fecomércio AM divulga horário de funcionamento do comércio para este fim de semana

Dias 26, 27 e 28 de novembro (Sexta, sábado e domingo)

Governo entrega alimentos para duas mil famílias de baixa renda

Ao todo, foram oito toneladas de alimentos para instituições socioassistenciais.