Atualmente, o sistema é composto por quatro elevatórias e a estação de tratamento e lançamento (Fotos – Divulgação / Implurb ).

Um termo de intenções começou a ser construído, nesta sexta-feira, 12/11, pela Prefeitura de Manaus e a concessionária Águas de Manaus, para promover melhorias no sistema de esgotamento da praia da Ponta Negra. Atualmente, o sistema é composto por quatro elevatórias e a estação de tratamento e lançamento. O objetivo inclui, também, melhorar a qualidade da balneabilidade da água no parque.

A reunião foi realizada com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), engenheiro Carlos Valente, equipes da concessionária e da Unidade Gestora Águas (UGPM), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Vamos firmar um termo de intenções, para executar o recebimento de todo o sistema de esgotamento da praia. Esse é o processo inicial, em que a Águas de Manaus vai começar a assumir a operação, provisoriamente, até entender todas as melhorias que precisam ser executadas. Após isso, serão realizadas as obras necessárias, para garantir a eficiência no tratamento. E, na sequência, haverá um termo de recebimento provisório, seguido de um definitivo e de operação”, explicou o engenheiro da concessionária, Ary Laydner.

A Águas de Manaus é a concessionária da capital para abastecimento de água e esgotamento. E no parque Ponta Negra, para a futura gestão e melhorias, serão feitas vistorias e visitas para identificar as intervenções necessárias.

O engenheiro Carlos Valente lembrou que com o tempo é necessário fazer revisões e ajustes no sistema e a reunião é o início de uma tratativa para celebrar os termos, tendo como objetivo a modernização e adequação do sistema de coleta e tratamento às novas demandas do complexo.

“O parque tem uma dinâmica e, com o passar da pandemia, terá uma frequência maior de público e usuários, precisando se adiantar nas demandas operacionais”, comentou.

Para Arone Bentes, da UGPM Águas, a concessionária tem a expertise necessária para o tema e a Prefeitura de Manaus se integra para oferecer qualidade nos serviços à população. Até o final do mês a empresa de águas deve ter um plano e cronograma, além da minuta do termo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Professor da rede estadual faz roda de leitura sobre Malala Yousafzai para despertar prazer pelo aprendizado

Livro sobre ativista paquistanesa ganhadora do Prêmio Nobel foi lido em três aulas

Carreta Vacina Amazonas retorna a partir desta quarta-feira (05/01) no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola

A vacinação na unidade móvel funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 12h

Prefeitura de Manaus pavimenta ruas do bairro Colônia Terra Nova

Há 20 anos, os moradores da rua Nossa Senhora de Nazaré, no…

Sete Jovens Transformadores da Amazônia são reconhecidos pela Ashoka

Organização mundial de empreendedorismo social identifica nova geração de lideranças sociais que mobilizam em favor de causas locais e globais