O Distrito de Saúde Oeste da Prefeitura de Manaus está com inscrições abertas até o próximo dia 18/11 para o Curso Informal de Cuidador de Idosos Frágeis. O público-alvo são familiares e demais pessoas que cuidam de idosos, principalmente os que tenham doenças crônico-degenerativas e que estejam acamados ou em risco de fragilidade e dependência. O curso, com 30 vagas disponíveis, tem caráter de capacitação, com 20 horas de duração, sendo gratuito.

As inscrições podem ser feitas pelos números (92) 99381-9485 e 98182-2138, por mensagem de Whatsapp, no horário de 8h as 12h. A inscrição só será confirmada após a apresentação do cartão de vacinação com o registro de duas doses da vacina contra a Covid-19 ou dose única.

As aulas serão na modalidade presencial e realizadas no período de 22 a 26/11, das 8h às 12h, na Igreja Batista Boas Novas, localizada na rua Ovídio Monteiro, nº 349, Alvorada 2.

Os conteúdos serão ministrados por médico, enfermeiro, assistente social, nutricionista, cirurgião dentista, psicólogo e fisioterapeuta, com experiência na área do envelhecimento.

Entre os assuntos abordados, estão a prevenção de quedas; vacinas; alimentação e nutrição; atividades físicas para o envelhecimento; identificação de quadros demenciais como Alzheimer e Parkinson; autonomia e dependência; Política Nacional da Pessoa Idosa; benefícios da Previdência Social; e cuidados com o cuidador, entre outros temas ligados ao processo de envelhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Prefeitura acumula alta de 149% em mais projetos de licenciamento urbano

No alvará, comparando com 2020, a alta chega a 116%, e no Habite-se, é de 45%.

PIM alcança faturamento expressivo em agosto, com expectativas de recorde de vendas

Um crescimento de 46,14% em relação a 2020.

Sine Manaus oferta 118 vagas de emprego nesta quarta-feira, 17/11

Caso o interessado não consiga realizar o agendamento dentro do prazo da vaga pretendida, ele pode comparecer diretamente a um dos postos do Sine Manaus.

PL que obriga notificação para vistoria de medidores de energia elétrica e água é aprovado na Aleam

O PL é de autoria dos deputados estaduais Carlinhos Bessa (PV), Sinésio Campos (PT) e Dermilson Chagas (Podemos).