A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Orientação (CBO) (FOTOS: Divulgação/Faar).

A delegação do Amazonas conquistou cinco medalhas na disputa do 22° Campeonato Brasileiro de Orientação, realizado de 11 a 14 de novembro, em Trairi (CE). A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Orientação (CBO).

Com o investimento do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a amazonense Eliara Godinho, 27, foi medalha de prata na categoria estreante feminino, logo em sua primeira disputa de Brasileiro.

“Ela tem um potencial acima da média para entrar no alto rendimento deste esporte. Sem dúvida, a Eliara conquistará ainda mais medalhas para a orientação amazonense”, destaca Kleist Mendonça, presidente do Clube de Orientação de Manaus.

Composta por 11 atletas, a delegação amazonense conquistou, no total, cinco medalhas: duas pratas e um bronze na categoria masculina e um bronze e uma quinta posição na feminina. Neste ano, a edição realizada no litoral cearense contou com mais de 500 inscritos.

A prática exige múltiplas habilidades físicas e mentais para a escolha da melhor rota (FOTOS: Divulgação/Faar).

“Parabéns aos esportistas amazonenses que competiram no Brasileiro de Orientação. O esporte tem crescido cada vez mais no Amazonas e seguiremos torcendo por novas conquistas”, afirma Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A Orientação – A modalidade é uma corrida em meio à natureza, onde cada competidor deve passar, no menor tempo possível, por pontos de controle marcados no terreno, com o auxílio de um mapa e uma bússola. A prática exige múltiplas habilidades físicas e mentais para a escolha da melhor rota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Circuito Largo de São Sebastião recebe decoração de Natal neste domingo (28/11)

Fábrica do Papai Noel começa as atividades no Centro Cultural Palácio da Justiça mediante agendamento

Desafio de jiu-jítsu reúne ex-lutadores do UFC em Manaus neste sábado

O evento é promovido pelo Instituto Mundial Osvaldo Alves Brazilian Jiu-Jítsu, com apoio da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM).

Profissionais da Cultura e Economia Criativa celebram retomada dos trabalhos no ‘Mundo Encantado do Natal’

Segmento foi um dos mais afetados pela pandemia e retoma atividades durante programação natalina

Valendo título, Brasil e Chile jogam às 20h desta quarta na Arena da Amazônia

O Torneio Internacional de Futebol Feminino é uma realização da parceria entre o Governo do Amazonas, CBF e FAF