A Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (Cblle) realiza no próximo dia 7 de novembro o Campeonato Brasileiro 2021, no Rio de Janeiro. Os 13 atletas da seleção amazonense vão para a disputa com o patrocínio em passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Foto: Milly Barreto / Faar

“O Estado tem tradição na luta-livre e mais uma vez vai estar bem representado numa disputa nacional. O Campeonato Brasileiro vai reunir os melhores do país, então estamos na torcida por medalha da seleção amazonense”, afirma Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A competição vai contemplar desde a categoria pré-mirim, com os pequenos competidores de 4 a 5 anos, até os mais experientes com a categoria master 5, para os atletas de 55 a 99 anos.

Gel Peres, 37, que vai lutar na categoria master 2 (37 a 42 anos), faixas marrom e preta, relata a alegria em representar o Amazonas em mais um Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva. “Eu como atleta me sinto honrada em representar meu estado, mais uma vez, fora de Manaus. Para mim está sendo um privilégio. Vou em busca de mais um título”, ressalta.

Com apenas 13 anos, Isaías Christian pratica a luta-livre desde os três anos por influência direta dos pais. É com esta “experiência” na bagagem que o jovem atleta disputará a categoria infanto-juvenil. “Estou um pouco nervoso. Mas eu vou lá para trazer a medalha para Manaus. Estou realizando meu sonho e o da minha mãe”, confessa.

A montagem da seleção amazonense foi resultado do trabalho da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub). Mais informações sobre Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva 2021 podem ser obtidas no site oficial da CBLLE (www.cblle.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

PL que obriga notificação para vistoria de medidores de energia elétrica e água é aprovado na Aleam

O PL é de autoria dos deputados estaduais Carlinhos Bessa (PV), Sinésio Campos (PT) e Dermilson Chagas (Podemos).

Polícia Civil do Amazonas alerta a população sobre a prática do golpe da “baluda”

Crime ocorre geralmente em saídas de agências bancárias e tem como principal alvo pessoas idosas.

Com doação da BRF, Mesa Brasil entregará mais de 10 mil chesters para instituições sociais de Manaus e Manacapuru

A campanha é realizada há seis anos e em 2021 serão entregues um total de 200 mil chesters em todo o Brasil.

Emoção em família: novos policiais militares festejam entrada na corporação

Formatura ocorreu na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.