Mais uma antiga rede de drenagem profunda está sendo recuperada pelas equipes da Prefeitura de Manaus, nesta quarta-feira, 27/10, na rua 228, núcleo 21, bairro Cidade Nova, zona Norte. O equipamento muito antigo rompeu, abrindo um buraco logo após a forte chuva que atingiu a capital. 

A equipe de obras do distrito da Cidade Nova iniciou o trabalho de forma rápida, para evitar ainda mais transtornos aos motoristas e pedestres. Cerca de dez servidores, com o apoio de máquinas como retroescavadeira, trabalham no local.

De acordo com o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, a rede muito antiga cedeu com as chuvas da manhã, mais o grande acúmulo de lixo doméstico, e o desgaste natural, devido o equipamento não ter estrutura em ferro, fez com que o terreno não resistisse às chuvas rompendo a drenagem.

“Aqui temos uma rede muito antiga em concreto, sem a armação de ferro necessária. O acúmulo de lixo e o desgaste natural fizeram com que a rede rompesse, estamos trabalhando também aqui neste ponto do bairro Cidade Nova, atendendo a determinação do prefeito David Almeida, que é de aliar todas as secretarias para que possamos trabalhar em união para sanar os problemas da cidade, já que tivemos um verão muito curto em 2021, e as chuvas têm ocorrido bastante em Manaus, deixando todos nós em alerta”, afirmou Rotta. 

Ainda de acordo com Rotta, somente nesses primeiros dez meses de gestão, mais de 700 redes de drenagens profundas já foram substituídas por novos equipamentos com tubulações em concreto e ferro, mais amplos e seguros para todos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

PL propõe afixar placas de identificação em braile nas portas de repartições em Manaus

Norteado pelas diretrizes da conscientização da importância da inclusão social, da promoção…

Centro Municipal de Testagem funciona de segunda a sábado, das 9h às 19h

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa),…

Governo prorroga entrega do Auxílio Estadual; Veja se você é um contemplado

Na primeira semana foram entregues mais de 7 mil benefícios na nova etapa de distribuição