Foto: PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Administração e Finanças (DAF), revitalizou, em setembro e outubro deste ano, três unidades policiais da capital: o 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM) norte/leste, ambos no bairro Cidade de Deus; e a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), no Parque Dez, zona centro-sul. As obras ocorreram em continuidade aos trabalhos de revitalização dos prédios em Manaus.

Foto: PC-AM

A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, ressaltou que uma das prioridades da gestão tem sido a manutenção e revitalização das delegacias e departamentos policiais da capital, a fim de melhorar as condições de atendimento à população e também de trabalho dos servidores.

“A nossa intenção é melhorar as estruturas desses prédios para possibilitar espaços adequados e dignos tanto para os servidores, que passam boa parte do seu dia naquelas unidades, quanto para a população que utiliza esses serviços”, declarou ela.

Conforme o delegado Demetrius Queiroz, diretor do DAF, além das revitalizações e de inúmeras obras pontuais, foi priorizada durante o pico da pandemia a saúde do servidor, com a instalação de barreiras de acrílico.

“Ao todo, já revitalizamos aproximadamente sete delegacias em um curto prazo de tempo e com o mínimo de verba. Também conseguimos implementar a Sala Anjo, na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), dando um acolhimento especial e lúdico às crianças vítimas de violência sexual”, ressaltou ele.

Demetrius ressaltou também que, ainda em 2021, o DAF entregará poltronas, longarinas e armários às delegacias em prol da melhoria de condições de trabalho dos servidores.

“Outra grande conquista é o início das obras de revitalização de todas as delegacias do interior. Graças ao governador do Amazonas, Wilson Lima, isto hoje é realidade, e era algo que há muitos anos não ocorria”, completou.

Melhorias

A delegada Andrea Nascimento, titular da DECCI, destaca que a manutenção, tanto externa quanto interna das unidades policiais, ajuda a manter o bom desempenho das profissionais e o conforto da população em suas respectivas áreas.

“No mês de setembro, foi realizada a revitalização da Especializada, na qual podemos incluir pintura e reparos na fiação, proporcionando melhoria às condições de trabalho dos servidores, bem como um atendimento mais adequado e eficiente ao público”, disse.

No 13° DIP, também foi realizada a pintura externa do local. Já na DECCM norte/leste, houve pintura externa e início de reparos na pintura interna. Na DECCI, a pintura externa foi concluída, além de restruturação de tomadas e cabeamento de informática.

O pacote de reparos também inclui a manutenção de telhados, troca de fechaduras, parte elétrica, restauração de portas e fachadas, consertos de telhados, banheiros, manutenção preventiva e compra de novos condicionadores de ar, além da dedetização e desratização de ambientes, compra de novas bombas de água submersas, limpeza de poços artesianos, adesivagem das delegacias e retiradas de lixos e entulhos.

“Nossa meta também é alcançar as DIPs do interior do estado, levando mais segurança e bem-estar para os servidores e cidadãos dos municípios”, concluiu Demetrius.

Delegacias e DIPs já revitalizados 

Além das já mencionadas, também já passaram por revitalizações as delegacias especializadas em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e em Homicídios e Sequestros (DEHS), as instalações do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e os 19º, 28°, 7° e 14° DIPs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Em Barcelos, PC-AM passa a oferecer serviços de atendimento psicossocial a vítimas e adolescentes infratores

Atendimentos devem ter início a partir da segunda quinzena de dezembro, e serão realizados na sede da 75ª DIP

Drogarias clandestinas são alvo de ação conjunta

Ação é entre a Prefeitura de Manaus e o CRF/AM.

Nas últimas 24 horas, 13 pessoas foram presas pela Polícia Militar

Manaus e Rio Preto da Eva registraram prisões.

Balé Folclórico do Amazonas participa de festival na Colômbia

Na primeira viagem internacional, companhia apresenta “A Dança do Sol” e “Cenas Amazônicas”.