Foto: Divulgação/Faar

Com o investimento do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o esporte do estado tem voado cada vez mais alto. Neste final de semana, desportistas locais brilharam com a conquista de 21 medalhas em competições nacionais.

Foto: Divulgação/Faar

“Essa enxurrada de medalhas é o resultado do trabalho realizado pelos atletas, federações e Governo do Amazonas. Seguiremos investindo para que mais campeões possam viajar e trazer grandes resultados para o nosso estado”, aponta Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Na disputa da 1ª Copa Floripa de Parajiu-jitsu, em Florianópolis, o Amazonas faturou seis ouros com os lutadores Jonathas Machado e Ender Rodrigo, contemplados com passagens para disputa pelo Governo do Estado, além de Alex Taveira, Flávio Leonardo, João Gonzales e Leandro Lucas.

“O Amazonas sempre está muito forte, sempre bem preparado. Sempre estamos ganhando, trazendo medalhas. E a cada competição nós nos preparamos mais e vamos vir com mais força. Quando a ‘galera’ do Amazonas está chegando, o negócio ‘pega’!”, afirma Jonathas, faixa-azul medalha de ouro na categoria Inferior Master 2.

Já em Brasília, o estado dominou as pistas do Meeting Paralímpico Loterias Caixa com a conquista de 14 medalhas, sendo 13 de ouro e uma de prata. Os campeões integram a equipe da Associação Paradesportiva do Norte (Apan), que realiza os treinamentos diários na pista de atletismo da Vila Olímpica, zona centro-oeste.

Além do apoio em infraestrutura, foram assistidos pela Faar com passagens para a disputa Camili Vitória, primeira colocada nas provas de 100m e 200m rasos; Nelson Peres, ouro nos 400m e 800m rasos; e Gabriel Couto, atleta-guia que auxiliou os corredores na categoria T11 (referente à deficiência visual).

Além do trio, quem retornou do Meeting Paralímpico com ouro a mais na bagagem foi Ângelo Chaves, primeiro lugar nos 1500m e 5000m rasos; Emerson Campos, campeão nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo; Marcos Antônio, ouro 400m e 800m rasos, e Mateus Pacheco, primeiro colocado nos 100m e prata nos 200m rasos.

Wrestling 

A amazonense Sabrina Gama viajou com o investimento do Governo do Estado e fez bonito nos tatames de Campina Grande (PB), neste domingo (24/10). A atleta foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling Sênior 2021, na categoria até 53 quilos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Prefeitura anuncia construção de nova área de lazer no Nova Cidade

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 24/11, na obra de recuperação na rua 163.

Em pouco mais de um mês, leitos de UTI inaugurados por Wilson Lima já atenderam 58 pacientes em Parintins

Entregue no dia 15 de outubro, primeira ala de UTI está implantada no Hospital Jofre Cohen

Governo libera 50% do público para Manaus x Tombense, na Arena da Amazônia

A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro Série C.

Vici Consequat Justo Enim Adipiscing Luctus Nullam Fringilla Pretium

Vel eget luctus a sem pede sit metus nulla maecenas. Etiam eleifend curabitur lorem. Viverra faucibus sem ultricies vitae etiam quam id feugiat in tellus vici ut.