Foto: Divulgação/Secom

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulga nesta terça-feira (26/10) a inscrição para 150 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa visa qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho. O início das turmas está marcado para o mês de novembro.

Foto: Divulgação/Secom

No total, serão oferecidos três cursos, sendo eles: Salgadeiro (50 vagas) e Pizzaiolo (50 vagas), ambos com início marcado para 10 de novembro; e Agente de Viagens (50 vagas), para 17 de novembro. As inscrições podem ser feitas por meio do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), onde os candidatos devem preencher o formulário com atenção, verificando se todos os pré-requisitos estão atendidos.

A lista dos aprovados será disponibilizada na quarta-feira (27/10), e o candidato selecionado deve comparecer a sede do Senac, na rua Saldanha Marinho, 410, Centro, entre os dias 3 e 5 de novembro, das 8h às 17h.

É necessário que o candidato aprovado apresente, no momento da matrícula, uma cópia do Documento de Identificação com foto, CPF, comprovante de residência emitido há pelo menos 90 dias e o comprovante de escolaridade.

De acordo com a secretária executiva da Setemp, Neila Azrak, a realização desses cursos é essencial para a capacitação e o incentivo que a população precisa para entrar no mercado profissional. “A Setemp está sempre trabalhando para oferecer as melhores oportunidades aos cidadãos amazonenses e com o apoio do Governo do Amazonas, essa parceria com o Senac está sendo possível”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Construção do Centro de Convivência do Idoso de Borba entra na reta final

Centro de Convivência de Borba alcança 80% de conclusão

Dapibus Viverra Eleifend Rhoncus Eros Aliquam Vivamus

Aenean eleifend ante maecenas pulvinar montes lorem et pede dis dolor pretium…

Prefeitura de Manaus abre vagas para curso informal de cuidador de idosos frágeis

O curso, com 30 vagas disponíveis, tem caráter de capacitação, com 20 horas de duração, sendo gratuito.

Processo seletivo do Censo 2022 tem nova empresa organizadora

O IBGE divulgará novos informes relacionados ao cronograma de inscrições, devolução das taxas do PSS cancelado e outros serviços.