Foto: Divulgação/Secom

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulga nesta terça-feira (26/10) a inscrição para 150 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa visa qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho. O início das turmas está marcado para o mês de novembro.

Foto: Divulgação/Secom

No total, serão oferecidos três cursos, sendo eles: Salgadeiro (50 vagas) e Pizzaiolo (50 vagas), ambos com início marcado para 10 de novembro; e Agente de Viagens (50 vagas), para 17 de novembro. As inscrições podem ser feitas por meio do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), onde os candidatos devem preencher o formulário com atenção, verificando se todos os pré-requisitos estão atendidos.

A lista dos aprovados será disponibilizada na quarta-feira (27/10), e o candidato selecionado deve comparecer a sede do Senac, na rua Saldanha Marinho, 410, Centro, entre os dias 3 e 5 de novembro, das 8h às 17h.

É necessário que o candidato aprovado apresente, no momento da matrícula, uma cópia do Documento de Identificação com foto, CPF, comprovante de residência emitido há pelo menos 90 dias e o comprovante de escolaridade.

De acordo com a secretária executiva da Setemp, Neila Azrak, a realização desses cursos é essencial para a capacitação e o incentivo que a população precisa para entrar no mercado profissional. “A Setemp está sempre trabalhando para oferecer as melhores oportunidades aos cidadãos amazonenses e com o apoio do Governo do Amazonas, essa parceria com o Senac está sendo possível”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

OAB-AM envia ofício para senado e câmara dos deputados sobre porte de arma para o advogado

Instituição solicita a inclusão do advogado particular inscrito na Ordem no Projeto de Lei 3723

Vestibular e SIS: UEA prorroga prazo da prova de Habilidades dos cursos de Dança e Teatro

Candidatos aos cursos de Dança e Teatro devem enviar os vídeos até esta terça-feira (25/01)

Parque Nacional de Anavilhanas: conheça o arquipélago fluvial reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas traz informações e dicas para quem quer conhecer riqueza de cenários e biodiversidade do complexo