Foto: /SES-AM

O Governo do Amazonas irá manter os serviços essenciais de saúde durante o feriado de Finados, na terça-feira (02/11) e os pontos facultativos de quinta (28/10), sexta (29/10) e segunda (1º/11), decretados pelo governador Wilson Lima na terça-feira (26/10). Serviços de segurança, como atendimento em delegacias, e visitação de espaços culturais terão o funcionamento alterado nestes dias e no final de semana.

Foto: /SES-AM

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), as 25 unidades de urgência e emergência da Secretaria de Estado de Saúde na capital funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas.

Estarão funcionando os seis prontos-socorros, as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além do serviço de emergência do Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro (CPER).

As unidades que atendem consultas agendadas, como Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis), Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) e Policlínicas retornam às atividades na quarta-feira (03/11).

Hemocentro 

A coleta de sangue da Fundação Hemoam terá funcionamento especial durante os pontos facultativos e o feriado. A medida visa garantir o equilíbrio do estoque de bolsas de sangue para atender as demandas da capital e do interior do estado.

A coleta na sede do Hemoam funcionará normalmente de quinta-feira (28/10) a sábado (30/10), das 7h às 18h. No domingo não haverá funcionamento do hemocentro. Na segunda-feira (1º/11), o hemocentro estará aberto das 7h às 18h. Na terça-feira (02/10), feriado de Finados, não haverá coleta.

Os interessados em doar sangue podem comparecer à sede da FHemoam, localizada na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, zona centro-sul de Manaus.

Durante os dias de pontos facultativos e o feriado não haverá atendimento ambulatorial e laboratorial na fundação.

Educação 

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou que retornará com as atividades apenas no próximo dia útil, na quarta-feira (03/11), promovendo a compensação das horas normais de ensino, se houver necessidade.

Segurança

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que, nos pontos facultativos decretados pelo Estado, bem como no feriado de Finados, as Centrais de Flagrantes – no 1°, 6°, 14° e 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) – e os plantões das Especializadas – Homicídios e Sequestros (DEHS), Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Roubo e Furto de Veículos (DERFV), Crimes contra o Turita (DECCT) e Crimes contra a Mulher (DECCM) – Plantão de Vulneráveis – irão funcionar normalmente, em regime de plantão 24h.

Os demais Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e as Delegacias Especializadas retomarão suas atividades normais, a partir do próximo dia útil, na quarta-feira (03/11), das 8h às 17h.

Espaços culturais 

Todos os espaços culturais coordenados pelo Governo do Amazonas funcionarão normalmente até o sábado (30/10). Na segunda e terça-feira (1º e 02/11), os espaços não abrirão para a visitação do público. Confira os horários:

• Palacete Provincial e Centros Culturais Palácio da Justiça e Rio Negro: das 9h às 17h

• Centro Cultural dos Povos da Amazônia: das 9h às 15h

• Museu do Seringal: das 9h às 15h

• Casa das Artes: das 15h às 20h

• Teatro Amazonas: das 9h às 17h, na quinta-feira (28/10) e na sexta (29/10); e das 9h às 14h30, no sábado (30/10), devido à programação de Halloween

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Duplicação da AM-070 será inaugurada no dia 20 de dezembro, anuncia Wilson Lima durante fiscalização a obra

Governador fiscalizou pavimentação dos últimos 300 metros da estrada; próxima etapa é a instalação de 11 quilômetros de sinalização da rodovia

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recomposição asfáltica na zona Leste

As equipes da Seminf trabalham com aproximadamente 80 toneladas de massa asfáltica e rolo compressor.

Cartórios devem comunicar ao Ministério Público registro de nascimento feito por menores de 14 anos

A informação deverá ser realizada com o envio da cópia de certidão de nascimento, no primeiro dia útil subsequente à lavratura do registro, sob pena de desobediência.

Mais de 60% dos cartões do Auxílio Estadual foram entregues no Amazonas, afirma Wilson Lima

Além da capital, benefício já chegou a 34 municípios do interior