Foto: Breno Brandão/FPS

O Governo do Amazonas realizou, por meio de edital para o setor social do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), a entrega da reforma de quatro quartos individuais da Casa do Idoso São Vicente de Paulo, nesta terça-feira (26/10), localizada no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. O valor do benefício é de R$ 150 mil.

Foto: Breno Brandão/FPS

A adequação dos quartos possibilitará melhorias no espaço físico e proporcionará um ambiente com mais conforto e adequado, com acessibilidade aos idosos de longa permanência que residem no abrigo.

“Em nome do governador Wilson Lima e da primeira-dama Taiana Lima, hoje realizamos mais uma ação para o setor social. É com muita alegria que hoje nós entregamos estes quatro quartos para a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, com o objetivo de trazer acessibilidade, qualidade de vida, mais segurança e um ambiente mais harmonioso, com muito mais conforto. Realmente, tudo o que estes idosos merecem”, destacou a secretária-executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, Alessandra Bentes.

“Para nós é uma benção a entrega destes quartos, que beneficiarão mais idosos que buscam pelos serviços que aqui oferecemos, esta parceria com o governador Wilson Lima tem sido desde o início de sua gestão, por isso somos gratos a ele e à primeira-dama Taiana Lima, por todo o apoio que eles têm dado para a Casa do Idoso São Vicente de Paulo”, afirmou o presidente da instituição, João Romão.

Proteção Social 

A Casa do Idoso São Vicente de Paulo atualmente tem 23 acolhidos, e oferece serviço de proteção social de alta complexidade, com café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, atendimento individualizado ao idoso, exercício de independência, atividades socioeducativas e de lazer, dentro e fora da instituição, palestras, seminários, escuta profissional qualificada e encaminhamentos, atendimento de enfermagem, realização de exames, realização de consultas e locomoção de idosos ao banco (prova de vida, cadastramento, benefícios, livre demanda).

FPS 

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Renegociação do Fies pode atender mais de 1 milhão de estudantes

Desconto maior de 92% da dívida valerá para 548 mil contratos Da…

Bairro União recolhe 89 kg de resíduos plásticos, em 13 dias do projeto Lixo Zero

Neste primeiro momento, 49 famílias estão participando da ação e a ideia é estender posteriormente aos demais moradores do bairro, conforme a adesão for ocorrendo.

Ilumina+: Wilson Lima confirma programa de iluminação pública em LED em Iranduba

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta sexta-feira (03/06) a construção…