Foto: Divulgação/Faar

O Amazonas entra em quadra nesta terça (26/10) na disputa da Taça Brasil de Clubes Sub-20 Feminino Divisão Especial, sendo representado pela equipe do Arsenal. Seis das oito jogadoras contam com o patrocínio em passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), para a disputa em Brusque (SC).

Foto: Divulgação/Faar

“Com a destinação de passagens, o Governo do Estado fortalece o futsal amazonense feminino, pois competir fora do Amazonas promove o alto rendimento dessas atletas. Desejamos um grande desempenho para o Arsenal. Estamos muito bem representados”, enfatizou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) é a mais antiga do futsal brasileiro e, nesta edição, tem a participação, além do Amazonas, de 11 estados e do Distrito Federal.

“Só tenho a agradecer ao governador do Estado. A maioria das meninas já disputou competições nacionais. Nossa meta inicial é chegar na semifinal”, afirma o vice-presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS), Marcelo Galvão.

A atleta Ana Beatriz, 19, ressalta o desejo em conquistar uma medalha na competição. “Que a gente possa fazer um bom trabalho para que a gente possa trazer medalha. Já representei (o Amazonas), mas nunca em uma Taça Brasil, então a expectativa é alta”, disse.

A Taça Brasil será disputada até o sábado (30/10). A equipe amazonense estreia na competição nesta terça diante do Grêmio União, time de Pindamonhangaba (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Paratletas comandam campeonatos nacionais com apoio do Governo do Amazonas

O esporte do estado tem voado cada vez mais alto.

Novas unidades de produção de água serão entregues até dezembro. Juntas, elas garantem mais de 5,2 milhões de litros de água por dia

Novos Centros de Produção de Águas Subterrâneas (CPAS) reforçam o abastecimento em zonas de expansão da cidade

Governo do Amazonas oferece 150 vagas de cursos profissionalizantes

Ação ocorre em parceria com o Senac.

Amazonas segue em ‘risco baixo’ para Covid-19, conforme nova edição de boletim ampliado da FVS-RCP

Apesar de cenário epidemiológico de “baixo risco”, publicação alerta para aumento de casos no interior do estado