Foto: Divulgação/Faar

O Amazonas entra em quadra nesta terça (26/10) na disputa da Taça Brasil de Clubes Sub-20 Feminino Divisão Especial, sendo representado pela equipe do Arsenal. Seis das oito jogadoras contam com o patrocínio em passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), para a disputa em Brusque (SC).

Foto: Divulgação/Faar

“Com a destinação de passagens, o Governo do Estado fortalece o futsal amazonense feminino, pois competir fora do Amazonas promove o alto rendimento dessas atletas. Desejamos um grande desempenho para o Arsenal. Estamos muito bem representados”, enfatizou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) é a mais antiga do futsal brasileiro e, nesta edição, tem a participação, além do Amazonas, de 11 estados e do Distrito Federal.

“Só tenho a agradecer ao governador do Estado. A maioria das meninas já disputou competições nacionais. Nossa meta inicial é chegar na semifinal”, afirma o vice-presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS), Marcelo Galvão.

A atleta Ana Beatriz, 19, ressalta o desejo em conquistar uma medalha na competição. “Que a gente possa fazer um bom trabalho para que a gente possa trazer medalha. Já representei (o Amazonas), mas nunca em uma Taça Brasil, então a expectativa é alta”, disse.

A Taça Brasil será disputada até o sábado (30/10). A equipe amazonense estreia na competição nesta terça diante do Grêmio União, time de Pindamonhangaba (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

MEC convoca candidatos em lista de espera do Sisu 2022

Os inscritos na lista devem ficar atentos à convocação, às datas, aos horários e aos documentos necessários para efetuar matrícula.

31% dos brasileiros acreditam que a doença deixou de existir

Para especialistas, os brasileiros convivem há tanto tempo com a dengue, que se esquecem dos seus riscos, diante da ameaça da Covid-19

Área no entorno do Encontro das Águas será reflorestada e transformada em parque verde, com mudas monitoradas via aplicativo

Parceria entre entidades foi lançada neste fim de semana e mudas de diversas espécies foram plantadas em área de 6.500 m2 na Ponta das Lajes, zona Leste

Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus firmam parceria para construção de ponte e praça, nas zonas oeste e norte

Obras facilitam a locomoção e o lazer dos moradores.