O “Bora pro Parque”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, está de volta. A terceira edição aconteceu neste domingo (24/10), ao longo do Parque Rio Negro, que foi reinaugurado pelo governador Wilson Lima.

Entre as atividades, o público pôde participar de oficinas, brincadeiras infantis, aulas de dança ao ar livre e assistir a performances teatrais, além da apresentação da Amazonas Band, com regência do maestro Rui Carvalho e participação da cantora Felicidade Suzy.

“Entregamos um espaço totalmente revitalizado, com atividades voltadas para que a população tenha acesso a lazer, cultura e esporte”, afirmou Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa.

Moradora do São Raimundo há 30 anos, a contadora Cristiane Queiroz conta que frequenta o parque para corridas.

“Estamos muito felizes com o retorno do Parque Rio Negro, que faz parte da nossa rotina. Estávamos correndo na praça da Glória durante a reforma do espaço. Agora, podemos praticar esportes em segurança”, comentou a moradora da comunidade.

A dona de casa Marivone Nino levou o filho de 5 anos para participar das brincadeiras infantis e destacou que o local é ideal também para as crianças andarem de bicicleta.

“É a primeira vez que venho ao parque, ficou muito bonito depois da reforma. Lugares assim precisam ser preservados para que as crianças possam brincar com mais liberdade”, disse. 

A publicitária Carli Cardoso é moradora da Ponta Negra, mas esteve na orla do São Raimundo para conferir a intervenção de grafite com artistas como Deborah Erê, Mia, Lori, Chermie, Tina, Raiz, Arab, Soft e Tial, no muro do estacionamento.

“Eu vim conhecer e gostei muito, dá para passear com cachorro, tem muitas crianças, um ambiente bem diverso, onde dá para fazer muitas atividades ao ar livre”, avaliou.

Klicia Ribeiro é de Coari, mas mora em Manaus há dois anos. Ela levou a filha de 7 anos para conhecer o espaço e ainda aproveitou a aula de dança. “Tem opções para crianças e adultos, todo mundo se diverte”, afirmou.

Estrutura

Inaugurado em 2015, o Parque Rio Negro tem uma área de 36.590m² totalmente urbanizada, com espaços para prática esportiva, com uma academia ao ar livre com 16 equipamentos, área verde com jardins, quiosques, quatro praças, guaritas, banheiros, estacionamento e prédio para administração. O espaço fica aberto diariamente, das 6h às 22h.

A revitalização do local foi executada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e contemplou o reparo e pintura dos bancos, cestos coletores, pintura do gradil e pergolado, substituição dos brinquedos do playground e equipamentos da academia ao ar livre, pintura e reforma dos quiosques da administração e depósito, além da limpeza dos canais de drenagem com a desobstrução e restauração das instalações de esgoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Prefeitura de Manaus promove regularização fundiária em sete bairros e comunidades

As ações em campo incluem produção dos ortomosaicos, conjunto de imagens para realizar a medição, extrair coordenadas e fazer mapeamento com alta precisão.

Processo seletivo do Censo 2022 tem nova empresa organizadora

O IBGE divulgará novos informes relacionados ao cronograma de inscrições, devolução das taxas do PSS cancelado e outros serviços.

Wilson Lima inaugura segunda unidade do Serviço de Apoio à Mulher, Idoso e Criança (Samic), em Maués

Espaço oferecerá atendimento humanizado para vítimas de violência

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recomposição asfáltica na zona Leste

As equipes da Seminf trabalham com aproximadamente 80 toneladas de massa asfáltica e rolo compressor.