O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu 85,45 quilos de produtos com datas de validade expiradas em um comércio localizado na Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. A ação ocorreu nesta quinta-feira (05/08).

No local, a equipe do Procon-AM recolheu pacotes de ração para cães e gatos, bebidas, laticínios e produtos de limpeza. Os itens foram descartados após a apreensão.

“O Procon segue nas ruas e tem visitado estabelecimentos de todas as zonas da capital, além do interior do Estado. É um trabalho contínuo, principalmente porque práticas como a venda de produtos vencidos afetam diretamente a saúde do consumidor. Os estabelecimentos devem fazer esse acompanhamento e verificar as condições dos produtos que estão ofertando, porque não é apenas a data de validade que preocupa, mas também a forma de armazenamento e se há violação na embalagem”, frisa o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Presos concluem serviços de reforma no Estádio da Colina em Manaus

Pessoas Privadas de Liberdade (PPL’s) colocaram em prática o que aprenderam nos cursos ofertados nas unidades prisionais

Posto do Sine Manaus da galeria Espírito Santo volta a atender presencialmente a partir desta terça-feira, 1º/2

O serviço havia sido suspenso por 15 dias devido à instituição do Decreto nº 5.228/2022, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 14 de janeiro de 2022.

PC-AM solicita apoio na divulgação da imagem de jovem que desapareceu no Tarumã-Açu

Luiza Beatriz Rodrigues Costa saiu para ir a uma festa e não retornou mais