A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), reinaugurou o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) galeria popular Espírito Santo, no Centro, na manhã desta segunda-feira, 9/8. Completamente revitalizada, a unidade do PAC tem estimativa de que, ao menos, 20 mil pessoas sejam atendidas mensalmente no espaço, que funcionará, inicialmente, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Entre os serviços oferecidos estão os da Semasc, com emissão de 2ª via do RG, 2ª via de Certidão de Nascimento e Cadastro Único; Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) com encaminhamento para vaga de emprego, cadastro e orientação para seguro-desemprego, por meio do Sine Manaus; Ouvidoria Municipal; Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); além de atendimento das concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia.

“Temos um conjunto de serviços que serão levados para as áreas que mais necessitam de atendimento, conforme determinação do prefeito David Almeida. A nossa proposta é estarmos ainda mais próximos da população e facilitar o acesso aos serviços que a prefeitura oferece”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

O PAC galeria Espírito Santo vai atender uma média de cem pessoas diariamente, o que aumentará o fluxo de pessoas na galeria, onde a população poderá acessar também os serviços oferecidos pelos lojistas do espaço.

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Jr., as ações integradas e o retorno do funcionamento do PAC vão permitir um aumento de pessoas circulando na área.

“Aqui é uma galeria onde tem empreendedores que precisam vender. Então, nos unimos à Semasc, Semef e outras organizações para trazer de volta o fluxo de pessoas à galeria”, afirmou Radyr Jr.

Rebeca Lima, moradora do bairro Crespo, aproveitou a reinauguração e foi uma das primeiras pessoas a ser atendida no novo espaço. “Este PAC é mais próximo da minha casa, então ficou bom, pois não tenho que ir para muito longe e já estou pensando em retornar aqui amanhã para ver novas vagas de primeiro emprego”, concluiu.

Você pode gostar

PM apreende meia tonelada de pescado e mais de 100 metros cúbicos de madeira na Região Metropolitana

Cinco pessoas foram detidas por crimes ambientais.

Batalhão Ambiental apreende cerca de 70 metros cúbicos de madeira ilegal no bairro Nova Cidade

Propriedade foi autuado por crime ambiental.

Bairros da zona Sul lideram ranking de irregularidades na fiscalização urbana

O São José lidera o ranking de bairros com maior obras irregulares.

Governo do Amazonas paga 18ª parcela do auxílio-moradia aos moradores do Monte Horebe

Mais de 2 mil famílias devem receber benefício.