Agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) encerraram uma festa clandestina, na noite deste sábado (07/08), que estava sendo realizada em um sítio localizado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Mais de 2 mil pessoas estavam no local. O organizador do evento não foi encontrado.

A festa “Me Faz Feliz Sunset” foi encerrada pela CIF por volta das 22h30, após denúncias anônimas informando o descumprimento do decreto governamental que proíbe a aglomeração de pessoas e prevê protocolos sanitários de combate a proliferação da Covid-19. O público jovem estava sem máscaras e em grande aglomeração.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF contou com a participação de agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot). Segundo a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), mais de 2 mil pessoas estavam no local no momento da chegada dos fiscais, e foram dispersadas.

Ação conjunta – A CIF é coordenada pela SSP-AM e conta com apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Visa Manaus, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Denúncias – Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Você pode gostar

Semed e Seduc oferecem mais de 250 mil novas vagas para alunos novatos nas redes públicas de ensino

Para os alunos novatos na rede pública de ensino, a primeira etapa para solicitar a matrícula é o cadastro on-line dos responsáveis, que já pode ser feito no site.

Visibilidade Trans: Mercado Pago cria “botão’ para clientes doarem a instituições de acolhimento

Casa Miga, de Manaus, é uma das que vai receber os recursos…

Projeto entre Coca-Cola Brasil e FAS encerra 2021 com 7,5 toneladas de plástico recolhido

Batizada de Plástico Zero nos Igarapés de Manaus, iniciativa contou com 200 voluntários ao longo de três ações no segundo semestre

Aldeia Tupinambá na zona Leste de Manaus passa a receber água tratada 24h por dia, após duas décadas de existência

45 famílias indígenas que moram na zona urbana foram beneficiados com trabalho desenvolvido pela concessionária em áreas vulneráveis da capital amazonense