O Programa Estratégico de Desenvolvimento do Setor Primário Amazonense (Prospam), do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), vai apoiar até 14 projetos de pesquisa ou de transferência tecnológica voltados para o desenvolvimento do setor primário com dedicado às inovações tecnológicas para a produção agrícola, pecuária, aquícola e extrativista no Amazonas. Com investimento de R$ 3.823.104,00, as inscrições do Programa seguem até o dia 23 de agosto. 

Pesquisadores com título de mestre ou doutor podem concorrer ao edital. A submissão de proposta é on-linena plataforma SigFapeam, disponível em www.fapeam.am.gov.br. As propostas a serem apoiadas neste edital terão prazo de execução de 18 meses.  

Os projetos devem se enquadrar nas seguintes linhas temáticas: Agroecologia e produção orgânica; Agroindústria e empreendedorismo rural; Desenvolvimento socioeconômico de populações rurais; Manejo sustentável de recursos florestais madeireiros e não madeireiros; Olericultura e fruticultura; Pecuária sustentável e Produção de juta e malva.   

Prospam – Inédito no Amazonas, o Programa busca promover o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade dos alimentos produzidos no Estado, por meio de novas técnicas de produção sustentável resultantes de pesquisas científicas, tecnológicas ou de inovação. Além de estimular o incremento na renda das famílias beneficiadas pelas ações do projeto.  

Para concorrer ao edital, basta conferir o edital por meio do link: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0082021-programa-estrategico-de-desenvolvimento-do-setor-primario-amazonense-prospamfapeam/

Você pode gostar

Órgãos ambientais fiscalizam barragens de mineração na Vila de Pitinga

A Mina de Pitinga foi implantada em 1982 em Presidente Figueiredo.

Amazonas adere à campanha global para zerar emissões de gases de efeito estufa até 2050

Ação será um dos principais temas da COP26.

Tempus Vitae Quis Rutrum Vel Ut Eget Eu Pulvinar Blandit

Aenean eleifend ante maecenas pulvinar montes lorem et pede dis dolor pretium…