O Exército Brasileiro publicou edital para o processo seletivo de admissão ao Colégio Militar de Manaus. As inscrições começam dia 18 de agosto. São 25 vagas apenas para o 6º ano do Ensino Fundamental.

Para disputar uma das vagas no curso de ensino fundamental, os estudantes devem, em 2022, completar 10 anos até 31 de dezembro ou possuir menos de 13 anos em 1º de janeiro.

Com taxa de R$ 95, as inscrições para o processo seletivo vão até 24 de setembro, podendo ser realizadas pela internet (http://www.decex.eb.mil.br/) ou presencialmente no Colégio Militar de Manaus (CMM), localizado na rua José Clemente, nº 157, Centro.

As provas objetiva e discursiva estão agendadas para 17 de outubro. A primeira cobrará a resolução de 24 questões sobre língua portuguesa e matemática, enquanto a segunda exigirá a elaboração de uma redação com 15 a 30 linhas. As demais etapas do processo seletivo incluem revisões médica e odontológica, além de comprovação de requisitos biográficos. Os aprovados deverão efetuar a matrícula entre 17 de janeiro e 12 de fevereiro de 2022.

Você pode gostar

Sine Amazonas divulga 16 vagas de emprego em diversas áreas para esta terça-feira (10/08)

Maioria das vagas é para consultor comercial.

Prefeitura oferta 265 vagas de emprego nesta terça-feira, 10/8

Vagas para todos os níveis de escolaridade.

Abertas 224 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para pais

Os interessados devem baixar edital e formulário disponível em semtepi.manaus.am.gov.br.