A rota aérea terá três viagens semanais. FOTO: Janailton Falcão /AmazonasTur

Nesta terça-feira (03/08), o Amazonas ganhou uma nova opção de rota aérea entre a capital e o município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus), fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas. O voo inaugural decolou por volta das 8h30, do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e trouxe aos amazonenses de ambas as localidades motivos para comemorar.

Para o estudante universitário Danilo da Luz, natural de São Gabriel da Cachoeira e residente em Manaus, um dos benefícios da nova opção de voo é o baixo custo da passagem, o que facilita a locomoção para estudantes ou pessoas de baixa renda que precisam transitar entre as duas cidades.

“Eu sou acadêmico, estudo em Manaus e é muito absurdo ir de lancha, porque o valor era muito alto e com o voo da Azul facilitou bastante para nós estudantes”, disse Danilo, que também enfatizou a economia de tempo para realizar a viagem.

“De lancha demorava 24h, às vezes até passava desse tempo, de barco eram dois dias, três dias, e de avião é uma hora e quarenta minutos, melhorou bastante”, concluiu o jovem, que irá ao município aproveitar as férias para reencontrar a família.

A massoterapeuta June Silva é natural de Manaus, mas revela que há 29 anos teve a oportunidade de conhecer o município, situado na calha do rio Negro, por onde se apaixonou e costuma visitar sempre que tem uma oportunidade. Ela celebra a nova opção de translado e lembra que há 7 anos o povo de São Gabriel da Cachoeira esperava ansioso pela iniciativa.

“Bom, isso é algo praticamente para a gente que ama São Gabriel, a Cabeça do Cachorro é maravilhosa, é um sonho realizado. O povo está, há sete anos, atrás de voo para lá. Tem voo, mas não é um Boeing e o preço foi muito bom”, disse.

O governador Wilson Lima participou da inauguração do novo destino dos voos da Azul Linhas Aéreas no Amazonas e destacou a importância da iniciativa para o Estado.

“É um momento importante para a aviação do estado do Amazonas, mas um momento também muito importante para o interior, para garantir o direito fundamental do cidadão, que é o direito de ir e vir. A Azul está fazendo uma expansão histórica no estado do Amazonas, como nunca aconteceu”, frisou o governador.

Voos – Os voos entre Manaus e São Gabriel da Cachoeira serão cumpridos três vezes por semana, com as aeronaves brasileiras da Embraer, que comportam 118 passageiros. O serviço será realizado às terças, quintas e sábados, com saída de Manaus às 8h35 e chegada às 10h15 em São Gabriel da Cachoeira. O retorno para a capital amazonense acontecerá nos mesmos dias, às 11h15, com chegada às 12h55 na capital.

Você pode gostar

Governo do Amazonas paga 18ª parcela do auxílio-moradia aos moradores do Monte Horebe

Mais de 2 mil famílias devem receber benefício.

Governador Wilson Lima libera 5º pagamento de indenizações e auxílios a beneficiários do Prosamim

Lote soma R$ 3,4 milhões em indenizações.

Quis Nascetur Aenean Ipsum Vici

Aenean eleifend ante maecenas pulvinar montes lorem et pede dis dolor pretium…

AM teve 700 empresas abertas em julho, diz Jucea

Empresas de serviço lideraram novos empreendimentos.